Capa do livro: TESSITURAS DO PESQUISAR-INTERVIR COM COMISSÕES DE SAÚDE NO TRABALHO EM EDUCAÇÃO

TESSITURAS DO PESQUISAR-INTERVIR COM COMISSÕES DE SAÚDE NO TRABALHO EM EDUCAÇÃO

Autores: Cristiane Bremenkamp Cruz - Hervacy Brito - Maria Carolina de Andrade Freitas - Pablo Cardozo Rocon - Suzana Maria Gotardo (Orgs.)

livro impresso
de R$ 44,90 por
livro digital
de R$ 44,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livro apresenta uma pesquisa intervenção em meio a um movimento por saúde dos(as) trabalhadores(as) da educação. Traz análises de pesquisadores(as) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) sobre a luta pela implantação de Comissões de Saúde dos(as) Trabalhadores(as) nas Escolas (Cosates).

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-155-7
ISBN DIGITAL:978-65-5578-150-2
DOI: 10.24824/978655578155.7
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 176
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

TESSITURAS DO PESQUISAR-INTERVIR COM COMISSÕES DE SAÚDE NO TRABALHO EM EDUCAÇÃO

Autores

ALINI ALTOÉ
Psicóloga do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus São Mateus. Mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGPSI/Ufes).

CARMEN INES DEBENETTI
Psicóloga. Pós-doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes). com financiamento pela Capes/Fapes.

CRISTIANA MARA BONALDI
Psicóloga. Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes).

CRISTIANE BREMENKAMP CRUZ
Psicóloga. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes).

DANUZA DE OLIVEIRA FONSECA
Professora do Centro de Línguas para a Comunidade da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Doutoranda em Educação (PPGE/Ufes).

ELLEN HORATO DO CARMO PIMENTEL
Psicóloga da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Campus Vitória. Mestre em Psicologia Institucional (PPGPSI/Ufes).

GETULIO SÉRGIO SOUZA PINTO
Psicólogo da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES). Mestre em Psicologia Institucional (PPGPSI/Ufes).

HERVACY BRITO
Comunicóloga. Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes).

JADDH YASMIN MALTA CARDOSO
Psicóloga. Mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGPSI/Ufes).

JAIR RONCHI FILHO
Psicólogo. Professor Associado do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGMPE/Ufes).

JANAÍNA MADEIRA BRITO
Psicóloga. Professora do curso de Psicologia no Centro Universitário Salesiano de Vitória. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes).

JANAÍNA MARIANO CÉSAR
Psicóloga. Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da Ufes. Doutora em Educação (PPGE/Ufes).

JOMAR DA ROCHA FARIAS ZAHN
Neuropsicóloga. Mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGPSI/Ufes).

JOSÉ AGOSTINHO CORREIA JÚNIOR
Psicólogo. Professor efetivo de Biologia da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu/ES). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGPSI/Ufes).

MAGDA RIBEIRO DE CASTRO
Professora do departamento de enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Doutora e Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

MARIA BERNADETH VIEIRA MARTINS
Psicóloga Clínica. Graduada em Ciências Econômicas e em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

MARIA CAROLINA DE ANDRADE FREITAS
Psicóloga. Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus Divinópolis. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes).

MARIA ELIZABETH BARROS DE BARROS
Professora titular do departamento de Psicologia da Universidade Federal do Espírito (Ufes) e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Psicologia Institucional (PPGPSI) da Ufes.

MARIE JULIE BRAGA FERREIRA
Psicóloga. Mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGPSI/Ufes).

PABLO CARDOZO ROCON
Professor assistente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes).

SUZANA MARIA GOTARDO CHAMBELA
Psicóloga do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Santa Teresa. Doutora em Educação (PPGE/Ufes).

THIAGO PEREIRA MACHADO
Psicólogo. Mestre em Psicologia Institucional pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGPSI/Ufes).

UEBERSON RIBEIRO ALMEIDA
Professor adjunto do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Mestrado Profissional em Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da (PPGPSI/Ufes).