ANA CLÁUDIA DOS SANTOS
Discente do curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Possui Mestrado em Ciências e Graduação em Química - Licenciatura e Bacharelado – pela UFSJ.
ANDREIA FRANCISCO AFONSO
Professora Adjunta no Departamento de Química, no Programa de Pós-Graduação em Química e no Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Química pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua nos seguintes temas de pesquisa: formação de professores, interdisciplinaridade, avaliação, currículo e estratégias didáticas para o ensino de Ciências.
ARIANE LUIZA COSTA SILVA
Discente do curso de Química -Bacharelado - da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
BIANCA CRISTINA BELO
Discente do curso de Química - Bacharelado – da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
BRUNA CAROLINA ALMEIDA SILVA LOPES
Possui Graduação em Química/Licenciatura pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
DENILSON ALVES DE ARAÚJO
Professor de Ciências na Educação Básica. Técnico de Laboratório de Química da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Possui Graduação em Química/Licenciatura pela UFSJ, Pós Graduação Lato Sensu – MBA – Educação Ambiental e Social pela UFSJ e Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares da UFSJ. Atua na EaD no Núcleo de Educação a Distância da UFSJ e em pesquisa no Ensino de Química.
EZEQUIEL CASSEMIRO DOS SANTOS CRUZ
Discente do curso de Química/Licenciatura da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
FABÍOLA DE ALMEIDA FERREIRA
Professora de Química na Educação Básica da Escola Padre Nunes (MS). Possui graduação em Química/Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
FERNANDA LETÍCIA DE SOUSA JOAQUIM
Professora de Química na Educação Básica. Possui Graduação em Química/Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
FERNANDO MARQUES LISBOA
Discente do curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Possui Graduação em Química - Licenciatura e Bacharelado – pela UFSJ.
GEOVANI ANDRADE COIMBRA
Discente do curso de Química/Licenciatura do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IFET).
GUILHERME RUBENS SOARES BOA MORTE
Discente do curso de Química/Licenciatura da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).
HELOISA GONÇALVES DE ALMEIDA
Técnica em Química Industrial pela Fundação de Ensino de Contagem. Possui Graduação em Química/Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
ISRAEL CRISTIAN DA CUNHA RIBEIRO
Formado em Técnico em Química Industrial e discente do curso de Química/Bacharelado da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Divulgador científico, criador da página “Enfim Quântica” no Instagram e cohost do PodCast “Projeto Pauling”. Possui experiência na área de Química, com ênfase em Química Teórica, atuando nos seguintes temas: Density Functional Theory (DFT), sólidos inorgânicos, complexos de coordenação, formalismo da Química Quântica e Química Computacional.
JUAN CARLOS AGUIAR FERREIRA
Discente do curso de Química/Licenciatura da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
JULIO MARCOS BARROSO CREMONESI
Discente do curso de Química/Licenciatura da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
KÉTHENY GERMANO TORRES
Analista de Controle de Qualidade Junior na indústria farmacêutica. Possui graduação em Química/Bacharelado pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).
LAÍS SALES PORTO
Discente do curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Possui Graduação em Química/Licenciatura e Bacharelado pela UFSJ.
LARISSA SANTOS CALIXTO
Discente do curso de Química/Licenciatura da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).
LEDA MARIA DE MELO VENTURA COIMBRA
Discente do curso de Química/Licenciatura da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
LORENA LAIZE SANTOS ALVES
Auxiliar de laboratório em indústria de borracha. Possui Graduação em Química/Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais da UFSJ.
RAFAELA NASCIMENTO FARIA
Discente do curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Química e Física de Materiais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e discente do curso de Química/Bacharelado da UFSJ. Possui Graduação em Química/Licenciatura pela UFSJ.
ROBSON MACEDO NOVAIS
Professor Adjunto na Universidade Federal do ABC (UFABC) e orientador junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática da UFABC (PEHCM). Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Educação Química (NIEQ) da UFABC. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem no Ensino de Ciências (GEPLEC) da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). Possui Licenciatura em Química pela Universidade de São Paulo (USP). Doutor em ensino de Ciências, na modalidade ensino de Química, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP. Durante o doutorado realizou estágio de pesquisa no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em Portugal, e “doutorado sanduíche” na Universidad de Extremadura, na Espanha. Tem experiência na área de ensino de Química, com ênfase no processo de ensino-aprendizagem da Química e na formação de professores. Atua nos seguintes temas de pesquisa: aspectos afetivos da docência, com o foco na influência das emoções no ensino de Ciências/Química, e recursos e estratégias didáticas para o ensino de Ciências/Química.
SAMARA MARQUES DA SILVA
Professora de Química na Educação Básica. Possui Graduação em Química/ Licenciatura pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
TEREZA INÊS RODRIGUES DE SOUZA
Professora de Química na Educação Básica e professora bolsista na Associação Brasil Alemanha de Desenvolvimento Social (ABADS). Possui graduação em Química/Licenciatura pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).
WALKER VINÍCIUS FERREIRA DO CARMO BATISTA
Possui graduação em Química/Bacharelado pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), graduação em Química/Licenciatura pela UFSJ, mestrado em Física e Química de Materiais pela UFSJ.
WALLACE ALVES CABRAL
Professor Adjunto no Departamento de Ciências Naturais (DCNAT) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Possui licenciatura em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFJF. Pesquisador do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd-UFJF).
WILLIAM GRACILIANO CORRÊA
Discente do curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Possui graduação em Química/Licenciatura e Bacharelado pela UFSJ. Atua como analista de laboratório químico na empresa LSM Brasil S/A, com ênfase no preparo de amostras e análises químicas utilizando a Espectrometria de Emissão Atômica por plasma.