Capa do livro: CADERNOS DIDÁTICOS: <br>o uso dos jogos no processo educativo

CADERNOS DIDÁTICOS:
o uso dos jogos no processo educativo

Autores: Márcia Ambrósio - Eduardo Mognon Ferreira

livro impresso
de R$ 33,90 por
livro digital
de R$ 0,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O Volume II apresenta cinco Cadernos Didáticos, de diferentes jogos, que discutem temas complexos. Os jogos “Feudo War” (Caderno 1) e “Entre Trincheiras” (Caderno 2) criam verdadeiros túneis do tempo que transportam o(a) jogador(a), por meio da imaginação, a contextos histórico-geográficos do Feudalismo e da Segunda Guerra Mundial. O 3º caderno, do jogo “Trilha da Sustentabilidade”, provoca a reflexão acerca das três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental, estimulando atitudes humanas que possam garantir a dignidade e igualdade da vida humana no planeta Terra. O 4º Caderno, do jogo “Entre Gênero”, traz reflexões relevantes para a compreensão histórica e cultural acerca da identidade de gênero, sexualidade, orientação sexual e expressão de gênero. No jogo “Revisionando” (5º caderno), uma arquitetura didática aberta é apresentada e instiga a inventividade de novos jogos. Tais produtos dão visibilidade à criação colaborativa e transdisciplinar do conhecimento, por meio de estratégias didáticas interativas, autônomas, hipertextuais, metacognitivas, alinhadas à cibercultura e disponíveis na plataforma virtual www.e-corpobrincante.ufop.br.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-915-7
ISBN DIGITAL:978-65-5578-914-0
DOI: 10.24824/978655578915.7
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 120
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

CADERNOS DIDÁTICOS: <br>o uso dos jogos no processo educativo

Autores

MÁRCIA AMBRÓSIO
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com Pós-Doutorado pela Universidade de Barcelona. Leciona como Professora Assistente no DEETE/UFOP. Seus temas de estudos e pesquisas no CNPq e FAPEMIG, que resultaram em publicações em livros, artigos e cadernos didáticos, são os seguintes: avaliação/autoavaliação, portfólio/e-portfólio, metacognição no ensino superior, mediação tecnológica, relação pedagógica no AVA, jogos didáticos, dentre outros.

EDUARDO MOGNON FERREIRA
Mestre em Ensino de História pela Universidade Federal de Ouro Preto. Suas pesquisas e publicações estão centradas na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem e o uso dos jogos como recursos didáticos interdisciplinares no Ensino da História da África. É, atualmente, pesquisador da FAPEMIG e criou jogos de tabuleiro que discutem o Feudalismo, a Primeira Guerra Mundial, Sustentabilidade e Gênero.