Capa do livro: ATIVIDADES PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: <br>da sala de aula ao campo – volume II

ATIVIDADES PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO:
da sala de aula ao campo – volume II

Autores: Juliana Mesquita Vidal Martínez de Lucena - Jean Dalmo de Oliveira Marques (Orgs.)

Esta obra apresenta propostas de materiais e roteiros didáticos aplicados no ensino de diferentes conteúdos na área de Ciências Naturais, envolvendo água, solo, plantas, microrganismos e animais. Sua principal característica é o ensino contextualizado, seja na sala de aula, no laboratório ou no campo.

Impresso
de R$ 127,76 por
R$ 98,28
Digital
de R$ 127,76 por
R$ 89,43

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-989-8
ISBN DIGITAL:978-65-5868-015-4
DOI: 10.24824/978655578989.8
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 254
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ATIVIDADES PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: <br>da sala de aula ao campo – volume II
SOBRE OS ORGANIZADORES
JULIANA MESQUITA VIDAL MARTÍNEZ DE LUCENA
Docente do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), atua em cursos de licenciatura e de tecnologias, e no Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico. É licenciada em Ciências Biológicas (UFAM) e doutora em Odontologia pela Universidade de Tübingen (EKUT, Alemanha). Sua pesquisa enfatiza a microbiologia, produtos naturais e o ensino contextualizado na Amazônia.

JEAN DALMO DE OLIVEIRA MARQUES
Doutor em Ecologia. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), atuando em cursos técnicos, tecnológicos, licenciaturas e pós-graduação. Tem experiência nas áreas de Agronomia, Ecologia e Recursos Naturais. Desenvolve pesquisas relacionadas ao Uso e Manejo dos Recursos Naturais, Educação em solos e Ecológica.

SOBRE OS AUTORES
CLÁUDIA MAGALHÃES DO VALLE
Doutora em Química Analítica pela UFMG, Professora Titular do Departamento de Química, Meio Ambiente e Alimentos – DQA/IFAM/Campus Manaus Centro.

FILIPE AUGUSTO DE MATOS ARAÚJO
Estudante de Licenciatura em Química, IFAM, Campus Manaus Centro.

ANDREA MONTEIRO PONTES
Estudante de Licenciatura em Química, IFAM, Campus Manaus Centro.

THAMIRIS FELIPE DE SOUZA
Laboratorista do Departamento de Química, Meio Ambiente e Alimentos – DQA/IFAM/Campus Manaus Centro.

ALEXANDRE NICOLETTE SODRÉ OLIVEIRA
Mestre em Ensino Tecnológico e professor da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

ANA GRAZIELA GOMES TRAVASSOS
Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)

AFONSO DOS SANTOS SOUZA
Discente do Mestrado em Ensino Tecnológico (PPGET), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

IARIMA NAAMA FERREIRA LOPES
Discente do Mestrado em Ensino Tecnológico (PPGET), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

ELINE SOUZA GOMES
Licenciatura em Ciências Biológicas (IFAM) e mestranda do Programa de Biologia de Água Doce e Pesca interior (BADPI) do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA).

CINARA CALVI ANIC
Professora da Licenciatura em Ciências Biológicas e Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

FELIPE BARBOSA PESSOA
Professor de Bases Biológicas da Universidade Federal do Amazonas, UFAM.

ADRIANA DANTAS GONZAGA DE FREITAS
Professora de Biologia Celular da Universidade Federal do Amazonas, UFAM.

JANAÍNA DA COSTA NOGUEIRA
Doutoranda em Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas, UFAM.

HILDEGARDO INÁCIO NETO DE SOUSA
Licenciado em Química e Biologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Campus Coari.

MARIA APARECIDA SILVA FURTADO
Professora de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Campus Coari.

ADRIANA DANTAS GONZAGA DE FREITAS
Professora de Biologia Celular da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

LANA DE MATOS ALBUQUERQUE
Mestra em Ensino Tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, professora e pedagoga da rede pública estadual e municipal do município de Manaus.

ERIVELTON SANTIAGO DE ALBUQUERQUE
Engenheiro de pesca. Aluno do curso de Licenciatura em Biologia do Centro Universitário Claretiano.

ANDERSON COLARES SOARES
Discente do Mestrado em Ensino Tecnológico – PPGET, Instituto Federal do Amazonas, Campus Manaus Centro – IFAM/CMC.

SILVIA JANAINA DE OLIVEIRA PIMENTEL
Discente do Mestrado em Ensino Tecnológico – PPGET, Instituto Federal do Amazonas, Campus Manaus Centro – IFAM/CMC.

LUCILENE DA SILVA PAES
Doutora em Agronomia Tropical, Docente, Instituto Federal do Amazonas, Campus Manaus Centro – IFAM/CMC.

ERIKA SANTOS DA COSTA
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

PAULO HENRIQUE ROCHA ARIDE
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Campus Manaus Centro (CMC).

ADRIANO TEIXEIRA DE OLIVEIRA
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Campus Manaus Centro (CMC).

ADRIANA CARLA DA SILVA ALENCAR
Graduanda da Licenciatura em Biologia e Química da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Campus Coari

ÊMILLE DOS SANTOS BELTRÃO
Graduanda de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Campus Coari.