Capa do livro: PRÁTICAS CURRICULARES E DIFERENCIAÇÃO: <br>percepções de docentes e discentes no contexto das aulas de canto dos cursos de bacharelado em música das universidades federais brasileiras

PRÁTICAS CURRICULARES E DIFERENCIAÇÃO:
percepções de docentes e discentes no contexto das aulas de canto dos cursos de bacharelado em música das universidades federais brasileiras

Autores: Vivianne Aparecida Lopes - Maria do Céu Neves Roldão

livro impresso
de R$ 45,90 por
livro digital
de R$ 45,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A expansão significativa dos cursos superiores de música no país e a política de cotas levou para a universidade um público muito mais diverso. Dentro desse contexto, a diferenciação torna-se matéria de particular relevância, uma vez que, com respaldo nela, pode-se idealizar a construção de práticas curriculares que proporcionem a todos os alunos, dentro das suas habilidades, iguais oportunidades de apreensão do saber/currículo. Procura-se nesta obra refletir sobre os caminhos e possibilidades para se trabalhar o canto lírico no âmbito dos bacharelados em música no Brasil, considerando os diferentes perfis de alunos que ingressam nas universidades.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-095-6
ISBN DIGITAL:978-65-5868-111-3
DOI: 10.24824/978655868095.6
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 180
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

PRÁTICAS CURRICULARES E DIFERENCIAÇÃO: <br>percepções de docentes e discentes no contexto das aulas de canto dos cursos de bacharelado em música das universidades federais brasileiras

Autores

VIVIANNE APARECIDA LOPES
Licenciada em Música/Canto pela Universidade Federal de Ouro Preto. Graduada em Canto Teatral pelo Conservatório Superior de Música de Gaia. Mestre em Ensino da Música e Performance Musical/Canto pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto). Doutora em Ciências da Educação, com ênfase em Estudos Curriculares em Música /Canto, pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (Porto). Pós-Doutora em Ciências da Educação pela mesma instituição. É, desde 2018, professora Adjunta do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Música, Práticas Curriculares e Pedagogia do Canto (MUSIPEC). Integra também a equipe do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH), Universidade Católica Portuguesa (Porto).

MARIA DO CÉU NEVES ROLDÃO
Licenciada em História pela Universidade de Lisboa, doutora em Educação (na especialidade de Teoria e Desenvolvimento Curricular) pela Simon Fraser University, Vancouver, Canadá, e Agregada em Educação pela Universidade de Aveiro. É, desde fevereiro de 2011, Professora Associada Convidada da Universidade Católica Portuguesa, onde assegura docência pós-graduada e orientação de investigação de doutorandos. Tem colaborado, como docente, em cursos de mestrado, e como investigadora e supervisora de investigação, com as Universidades de Aveiro, Católica, dos Açores, de Macau, do Minho e Lusófona. É investigadora do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH), Universidade Católica, e investigadora do IERG (Imagination and Education Research Group), Simon Fraser University, Canadá.