Capa do livro: INCLUSÃO ESCOLAR:<br> direito de aprender – Produção Científica do II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar

INCLUSÃO ESCOLAR:
direito de aprender – Produção Científica do II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar

Autores: Regina Célia Passos Ribeiro de Campos - Tânia Gonçalves Martins - Maria Aparecida Pacheco (Orgs.)

livro digital
de R$ 0,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Ao reunir, no presente livro, as diversas pesquisas sobre Educação Especial e Inclusão Escolar apresentadas no II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar que ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação, nos dias 11 a 13 de setembro de 2019, reconhecemos a diversidade de temáticas que são produzidas em torno da área da Educação Especial na perspectiva inclusiva.

O esforço de reunir os pesquisadores em rede e publicar suas atividades de pesquisa vem ao encontro do desejo de colocar em evidência as iniciativas atuais já consolidadas e estimular novas iniciativas e interesse dos estudantes da pós-graduação e da graduação sobre essa área de conhecimento.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-684-2
ISBN DIGITAL:978-65-5868-688-0
DOI: 10.24824/978655868684.2
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 210
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

INCLUSÃO ESCOLAR:<br> direito de aprender – Produção Científica do II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar

Autores

REGINA CÉLIA PASSOS RIBEIRO DE CAMPOS
Professora Associada da Faculdade de Educação e docente do PPGE em Educação e Docência (Promestre) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos. Doutorado em Educação pelo PPGE FAE/UFMG. Mestrado em Psicologia Social pela FAFICH/UFMG. Bacharel licenciada em Psicologia pela PUC Minas. Coordena o Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais – GEINE/FAE-UFMG.

TÂNIA GONÇALVES MARTINS
Doutorado em Psicologia da Educação. Mestrado em Psicologia da Educação pelo PPGE/PUC- SP. Especialização em Educação Especial pelas Faculdades Integradas Rui Barbosa-SP e em Docência do Ensino Superior pela Universidade Castelo Branco-RJ. Graduada e licenciada em Psicologia pela PUC Minas. Experiência profissional como Psicóloga Escolar, Docente no Ensino Superior e Analista de Políticas Públicas. Pesquisadora voluntária do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais – GEINE/FAE-UFMG.

MARIA APARECIDA PACHECO
Mestrado em Educação pelo PPGE em Educação e Docência (Promestre) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialização a distância em Educação Inclusiva e Educação Especial (Uninter). Graduação em Pedagogia (UFMG). Secretária do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas da UFMG. Pesquisadora voluntária do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais – GEINE/FAE-UFMG.