Capa do livro: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO: <br> inclusão em diferentes contextos - VOLUME 1 <br> COLEÇÃO: Psicologia, Educação e Trabalho

PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO:
inclusão em diferentes contextos - VOLUME 1
COLEÇÃO: Psicologia, Educação e Trabalho

Autores: Denise Mesquita de Melo Almeida - Regina Basso Zanon - Lígia Rocha Cavalcante Feitosa - Alexandra Ayach Anache

livro digital
de R$ 0,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A Coleção ‘Psicologia, Educação e Trabalho’ resulta do I Colóquio ‘Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos (I-COPET)’, que ocorreu na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS), em abril de 2019. Ali surgiu a parceria entre o Grupo de Pesquisa ‘Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos de desenvolvimento’ (GEPETin_contextos - UFGD/CNPq) e o Grupo de Estudos sobre Educação Especial e Desenvolvimento Humano (UFMS), que engendrou esta obra.
A Coleção está dividida em dois volumes. O primeiro aborda processos inclusivos em diferentes contextos, e é composto por 13 capítulos divididos em duas seções: 1) Perspectivas para a formação inclusiva e 2) Novas vivências, novos sentidos. O segundo trata da inclusão no contexto escolar, e está organizado nas seções: 1) Experiências formativas inclusivas e 2) Reflexões para formação e atuação de psicólogas(os). Os textos contemplam discussões sobre os processos inclusivos em diferentes contextos sociais e expressam elaborações e vivências de pesquisadoras(es) implicadas(os) na construção de práticas formativas e profissionais em favor da humanização e da emancipação humana.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-683-5
ISBN DIGITAL:978-65-5868-682-8
DOI: 10.24824/978655868683.5
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 170
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO: <br> inclusão em diferentes contextos - VOLUME 1 <br> COLEÇÃO: Psicologia, Educação e Trabalho

Autores

ADRIANA PELLANDA GAGNO
Psicóloga, mestra em Psicologia e doutora em Educação pela UFPR. Professora de Psicologia no IFPR Campus Curitiba. Coordenou o Núcleo Paraná da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) de 2007 a 2014. Coordena o Núcleo de Curitiba da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO). Colaboradora da Comissão de Psicologia e Educação do CRP-PR. Coordenadora do projeto “Loucos pela Vida: articulando ensino e extensão”.

ALDENORA OLIVEIRA COUTINHO LIBRAIZ
Discente do curso de Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Organizadora do projeto #Trajetórias.

ALEXANDRA AYACH ANACHE
Professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – IP/USP. Pós-doutorado em Educação – FE/UNB. Tem experiência na área de Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, e avaliação psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, deficiência intelectual, educação, psicologia e educação inclusiva.

ALICE COSTA MACEDO
Psicóloga e Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Professora Adjunta do Centro de Formação de Professores – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

ANDRÉ LUIZ ALVARENGA DE SOUZA
DRº h.c. Ciências da Educação pela UNIVERSITY FLORIDA USA- Doctor Honoris Causa in Education Sciences by University Florida USA. Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS com a tese doutoral O Acesso e Permanência do Estudante com o Transtorno do Espectro Autista nas Universidades Públicas Federais do Centro Oeste, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul -UFMS. Graduado em Administração, Serviço Social, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Licenciado em Pedagogia e História.

ANGELA DA SILVA FERREIRA
Psicóloga, Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e Especialista em Psicodinâmica do Trabalho, pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Psicóloga da DASU/DAC/UnB e Consultora da empresa Trabalho no Divã.

BÁRBARA BATTISTOTTI VIEIRA
Graduanda em Psicologia. Membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos (UFGD/CNPq).

DARDIELLE SANTOS DIAS
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), membro em formação da escola de Psicanálise Corpo Freudiano, bolsista de Iniciação Científica (PIBIC), desenvolve pesquisa e extensão nas áreas: psicanálise, empatia, orientação profissional e planejamento de carreiras.

DENISE MESQUITA DE MELO ALMEIDA
Psicóloga (UFPR). Mestre e Doutora em Educação (UNICAMP). Pós-doutorado em Psicologia (UFMS). Professora Adjunta no Curso de Graduação e no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências Humana da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Líder do Grupo de Pesquisa Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos (GEPETin-Contextos CNPq/UFGD).

ELKA LIMA HOSTENSKY
Psicóloga, Mestre em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Doutora em Psicologia Social pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB, Espanha). Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

ESMAEL ALVES DE OLIVEIRA
Doutor em Antropologia Social (PPGAS/ UFSC), Docente do curso de Ciências Sociais, do Programa de Pós- Graduação em Antropologia Sociocultural (PPGAnt) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

LARA NASSAR SCALISE
Psicóloga. Pedagoga. Especialista em Arteterapia. Mestre em Saúde Coletiva, Doutora em Educação e Pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Docente do curso de Pós-graduação em Arteterapia pelo INSTED.

LÍGIA ROCHA CAVALCANTE FEITOSA
Docente do curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Integrante do Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional da UFSC e integrante do do Grupo de Pesquisa Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos da UFGD. Desenvolve estudos sobre trajetórias escolares e profissionais, juventudes, educação superior e educação profissional e tecnológica.

MÁRCIO CESAR FERRACIOLLI
Psicologia (UFPR); Mestrado em Psicologia do Trabalho (UFSC) e Doutorado em Sociologia (UFPR). Professor no Deptº de Psicologia da UFPR e Coord. do Observatório Social de Saúde Prisional e Justiça Criminal do Paraná.

PATRÍCIA CARDOSO CAMPOS NOGUEIRA
Psicóloga (UFPR), Especialista (PUC-PR), professora universitária, atuante na pós graduação nos últimos 13 anos.

PATRÍCIA MEYER
Graduada em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela Universidade Positivo (UP), mestra e doutora em Educação pela PUC-PR. Professora no IFPR Campus Curitiba. Participa do Grupo de Pesquisa CIDES – Criatividade e Inovação Docente no Ensino Superior (PUC-PR).

PRISCILA MARIA MARCHETI
Enfermeira. Pós-graduanda em Arteterapia. Mestre em Saúde e Desenvolvimento do Centro Oeste. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Professora Assistente do Instituto Integrado de Saúde/INISA/UFMS. Campo Grande – MS.

REBECA BRANDÃO MAIA
Discente do curso de Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Organizadora do projeto #Trajetórias.

REGINA BASSO ZANON
Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS. 2012/2016). Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Psicologia UFGD, pesquisadora da linha “Processos Comportamentais e Cognitivos” do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFGD, e integrante do grupo de pesquisa Gepetin-Contextos.

RICARDO COLOMBO GALLINA
Graduando em Psicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e integrante do grupo de pesquisa GEPETin-contextos.

TIAGO DUQUE
Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), Docente do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e do Mestrado em Educação (UFMS/Campus do Pantanal). Coordenador do GT 23 da ANPEd Centro Oeste.

VITOR BARROS DE REGO
Psicólogo, Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e Especialista em Psicodinâmica do Trabalho, pela Universidade de Brasília (UnB), Docente do Curso de Psicologia Unieuro/DF, Proprietário e Consultor da empresa Trabalho no Divã.

WALDETY STÉFFANY FERREIRA FLORES
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e bolsista PIBIC com pesquisa sobre inclusão escolar. Integrante dos grupos de pesquisa GEPETin-contextos e GEAPPI.