Capa do livro: CONTEXTOS EDUCACIONAIS DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR <BR>Leitura no Ensino Superior – Tecnologias Assistivas Práticas Pedagógicas – Mundo do Trabalho Gestão Escolar – Inclusão

CONTEXTOS EDUCACIONAIS DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR
Leitura no Ensino Superior – Tecnologias Assistivas Práticas Pedagógicas – Mundo do Trabalho Gestão Escolar – Inclusão

Autores: Rosângela Lopes Borges (Org.)

livro impresso
de R$ 27,90 por
livro digital
de R$ 27,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A presente obra trata-se de uma coletânea de investigações científicas de professores-pesquisadores nas mais diversas áreas da educação e modalidades do ensino, como: Leitura no Ensino Superior, Tecnologias Assistivas, Práticas Pedagógicas, Mundo do Trabalho, Gestão Escolar e Inclusão.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-209-7
ISBN DIGITAL:978-65-5868-208-0
DOI: 10.24824/978655868209.7
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 94
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

CONTEXTOS EDUCACIONAIS DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR <BR>Leitura no Ensino Superior – Tecnologias Assistivas Práticas Pedagógicas – Mundo do Trabalho Gestão Escolar – Inclusão

Autores

ROSÂNGELA LOPES BORGES (ORG.)
Mestra em Educação Profissional e Tecnológica; graduada em Letras e Pedagogia; psicopedagoga; especialista em inclusão; intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); docente em Instituições de Ensino Superior da rede privada, onde realizada atendimento especializado à pessoas com dificuldades de aprendizagem.

THIAGO SILVA NUNES
Graduado em Odontologia (Unip, 2012). Cursou pós-graduação em Ortodontia (Funorte – 2017). Está cursando Docência no Ensino Superior (Integra – 2019). É docente em Instituição de Ensino Superior nos cursos de Psicologia (Anatomofisiologia do Sistema Nervoso), Odontologia (Anatomia Geral, Anatomia Dentária e Anatomia Cabeça e Pescoço) e Enfermagem (Anatomia Geral).

KYVY FERREIRA DOS SANTOS
Graduado em Letras (Port./Ing.) (UEG – 2006), cursou pós-graduação em: Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas (UEG – 2008). É fundador da Casa do Saber – The Knowledge House, onde também é professor de Língua Portuguesa, Redação e Língua Inglesa.

FÁTIMA APARECIDA RODRIGUES RIBEIRO GUIMARÃES
Graduação em Letras Português/Inglês (Feclem, 1998); Pós-Graduação em Metodologias de Ensino (UFU, 2001); Pós-Graduação em Língua Portuguesa (USO, 2003); Especialização em Administração Educacional (Universo, 2010); Mestrado em Ciências da Educação (Maria Serrana, 2017); Doutorado em Ciências da Educação (Del Sol, 2019).

MARCOS ANTONIO MARCELINO
Graduação em Geografia (Feclem, 1998), pós-graduação em Formação Socioeconômica do Brasil (Universo, 2002); Gestão empresarial (Faculdade de Anicuns, 2019), pós-graduando em Psicopedagogia (Faculdade de Anicuns, 2020), e mestrado em Geografia (UFG, 2016). Docente na Faculdade de Anicuns/GO e pela Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas/GO.

SUENY APARECIDA ANDRADE AGUIAR
Graduada em Geografia (UEG, 2004); Pós-Graduações em: Geografia e Gestão Ambiental (UEG, 2006); Atendimento Educacional Especializado (Unicaldas, 2012) e Capacitação para Professores na área da Deficiência Visual (CAP/GO, 2010); Mestra em Ciências da Educação (MARIA SERRANA, 2017); Doutora em Ciências da Educação (DEL SOL, 2019). Docente de Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado, onde atua como Diretora da área Pedagógica desde junho de 2012.

RONALDO RODRIGUES VIEIRA DE OLIVEIRA
Graduado em Ciências Biológicas (Unicaldas, 2007); Especialista em Docência do Ensino Superior (Apogeu, 2013); Mestre em Ciências da Educação (MARIA SERRANA, 2017); Docente do Ensino Superior, pesquisador na área das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e proprietário de empresa de prestação de serviços banda larga.

JULLYANA PIMENTA BORGES GONÇALVES
Pedagoga, especialista em Educação Inclusiva com ênfase no Atendimento Educacional Especializado e mestra em Educação Profissional e Tecnológica, pelo Instituto Federal Goiano. É docente da rede pública estadual de Goiás e da rede municipal de Caldas Novas-GO. Tem experiência como Professora de Apoio à inclusão, docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

CINTHIA MARIA FELICIO
Licenciada e bacharel em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU, 1996 e 1999), mestra em Química (UFU, 2000) e doutora em Química (UFU, 2011). É professora do Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos e docente permanente e orientadora credenciada no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Profissional Tecnológica (ProfEPT) desde 2017.

IONEIDES CABRAL PENA DA SILVA CRUZ
Graduada em Geografia e também em Direito; cursos de Educação Especial, voltados para o Autismo; Terapia de Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Estratégias Naturalistas. Atuante em estudos e pesquisas na área de direito inclusivo.

WERYSLANA MARIA PEREIRA DOS SANTOS
Graduada em Direito; cursos sobre o Transtorno Espectro Autista (TEA) e a intervenção no ambiente educacional e doméstico, atuante em estudos e pesquisas na área do direito inclusivo.

DHAIANE LOPES DA SILVA
Graduada em Direito pela Faculdade de Caldas Novas (Unicaldas).

DIEGO GUIMARÃES DE OLIVEIRA
Mestre em Direito Agrário, graduado em Direito e especialista em Direito Civil e Empresarial. Professor universitário, orientador e pesquisador em diversas áreas do direito.

VERA LÚCIA DIAS DOS SANTOS AUGUSTO
Graduação em Letras (Português e Inglês); Pós-Graduação (lato sensu) em Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa, em Supervisão Escolar e em Educação Especial – Formação Continuada de Professores para o Atendimento Educacional Especializado – AEE; Pós-Graduação (stricto senso) Mestre em Linguística, Doutora em Letras e Pós-doutoramento em Dialetologia e Dialetometria. Atualmente é professora e coordenadora de Inciação Cientifica e Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Caldas Novas.

LÍLIA MÉRCIA ALVES
Graduada em Letras (Português/Inglês) (UEG). Pós-Graduada em Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Inclusão (UFG-Catalão). É professora de Atendimento Educacional Especializado no Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini em Ipameri/GO.

WELLINGTON JHONNER D. BARBOSA DA SILVA
Doutorando em Educação na linha de Diversidade, Diferença e Desigualdade Social em Educação (PPGE/UFPR), mestre em Educação na linha de Práticas Educativas, Políticas Educacionais e Inclusão (PPGEDUC/UFG-Catalão, 2016). Graduado em Letras (Português/Inglês) (UEG, 2011). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educativas e Inclusão (NEPPEIn). É Tradutor e Intérprete de LIBRAS e professor da Universidade Federal de Goiás, UFG/Catalão.
 
ROSINEY VAZ DE MELO ALMEIDA
Mestre em Educação na linha de Práticas Educativas, Políticas Educacionais e Inclusão (UFG-Catalão, 2016). Graduada em Pedagogia (UFG-Catalão, 1996). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educativas e Inclusão (NEPPEIn). Desenvolve pesquisas e orientações na área de Educação Especial e Inclusão. É coordenadora e professora no Colégio Estadual Professor César Augusto Ceva, Ipameri/GO.

MARLY ALMEIDA GRATÃO MACHADO
Licenciada em História (UEG-Pires do Rio); pós-graduada em História Regional (UEG); Especializada em Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Inclusiva (UFG – Catalão). É professora da Secretaria Estadual de Educação de Goiás há mais de 25 anos e atua como Professora de Apoio à Inclusão no Colégio Estadual Professor César Augusto Ceva, em Ipameri/GO.

DARCIENE BARROS LEÃO CIRINO
Pedagoga (PUC-Goiânia), especialista em Docência Superior (Fac. Lions), Métodos e Técnicas do Ensino Superior (Universo) e em Alfabetização (UFG – Catalão), Mestra em Educação (UFG-Catalão). É professora e coordenadora há mais de 20 anos, atualmente é diretora do Lar e Creche São Francisco em Ipameri/GO.

ROSINEY VAZ DE MELO ALMEIDA
Mestra em Educação na linha de Práticas Educativas, Políticas Educacionais e Inclusão (UFG-Catalão, 2016). Graduada em Pedagogia (UFG-Catalão, 1996). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educativas e Inclusão (NEPPEIn). Desenvolve pesquisas e orientações na área de Educação Especial e Inclusão. É coordenadora e professora no Colégio Estadual Professor César Augusto Ceva, Ipameri/GO.

CLAUDIA PEREIRA DA SILVA
Graduação em Educação Física (UFG, 2003); Pós-Graduação em Educação Física (UFG, 2007); Especialização em Docência do Ensino Superior (Apogeu, 2010); Mestrado em Ciências da Educação (Universidade Maria Serrana, 2017); Doutora em Ciências da Educação (Universidade Del Sol).

ROSÂNGELA LOPES BORGES
Graduada em Letras (Port./Ing.) (UEG, 2006) e Pedagogia (Alfamérica, 2020). Cursou pós-graduações em: Educação Especial (Apogeu, 2010); Psicopedagogia Clínico e Institucional (Uninter, 2017); Educação a Distância (Alfamérica, 2020); Português Jurídico (Alfamérica, 2020) e está cursando Docência do Ensino Superior (Integra, 2019). É Intérprete de LIBRAS (ASG, 2011) e mestra em Educação Profissional e Tecnológica (IFGOIANO, 2019). É docente em instituições de Ensino Superior e realiza atendimentos especializados a pessoas com dificuldades de aprendizagem.

MATIAS NOLL
Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás, Professor do Instituto Federal Goiano e revisor de vários periódicos científicos. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, Epidemiologia e Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: postura corporal, biomecânica, saúde do adolescente, dor nas costas e revisão sistemática.