Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-779-5
ISBN DIGITAL:978-65-5868-782-5
DOI: 10.24824/978655868779.5
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 278
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
LURDES CARON
Pós-doutora em Educação e Religião pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em 2016. Doutora em Educação PUC-SP (2007). Mestra em Teologia Pastoral – Educação Cristã – pelo IEPG/IECLB, São Leopoldo-RS (1995). Pesquisadora do mestrado acadêmico em Educação PPGE/Uniplac e professora no curso de mestrado em Educação e na graduação (Uniplac). Atuou principalmente, com os temas: formação de professores, história da educação e do ensino religioso no Brasil, metodologia do ER., educação especial e gestão. Fez parte da Comissão Institucional de Acessibilidade (CIA) da Uniplac (2013-2020). Participante da Linha de Pesquisa 1 – Políticas e Processos Formativos em Educação do PPGE e Coordenadora do Projeto e Grupo de Pesquisa Formação de Professores: Políticas Curriculares e Práticas Inclusivas para a Cultura da Paz na Educação (Forpaz). Autora de vários Artigos e livros sobre História e Formação de Professores de Ensino Religioso, Educação Especial, Políticas e Práticas Educacionais. É religiosa da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.
CARMEN LUCIA FORNARI DIEZ
Pós-doutora em Filosofia pela Universidade Carlos III de Madrid (2016), no Departamento de Humanidades: Filosofía, Lenguage y Literatura, sob tutoria do Dr. Antonio Gómez Ramos. Pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Barcelona (2005-2006), sob tutoria do Dr. Santiago Petit. Possui graduação em Filosofia e em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. É aposentada como professora associada da Universidade Federal do Paraná, onde ministrou filosofia no Departamento de Educação Física ? Setor de Ciências Biológicas ? e foi professora integrante do PPGE ? mestrado e doutorado em Educação no Setor de Educação da UFPR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente com os seguintes temas: ensino de filosofia, educação filosófica, estética, disciplinarização e sexualidade.