Capa do livro: A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA E OUTRAS REALIDADES:<br> um debate possível

A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA E OUTRAS REALIDADES:
um debate possível

Autores: Fabiane Maia Garcia - Iraci Carvalho Uchôa - Maria Leogete Joca da Costa - Carlos Augusto Gomes de Almeida - Nádia Maciel Falcão - Darlyng Maria Gomes Tavares - Elinaldo Ferreira da Costa (Orgs.)

Este livro emerge de um conjunto de textos já publicados ou com carta de anuência para futura publicação. Além disso, todo(a)(s) autores pertencem às linhas de pesquisa da Pós-Graduação em Educação da Ufam, condição necessária para respaldar o registro das pesquisas realizadas por orientadores e orientados em um determinado recorte temporal.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-977-5
ISBN DIGITAL:978-65-5868-972-0
DOI: 10.24824/978655868977.5
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 330
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA E OUTRAS REALIDADES:<br> um debate possível
KÁCIA NETO DE OLIVEIRA FONSECA
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE.

VALÉRIA AUGUSTA CERQUEIRA DE MEDEIROS WEIGEL
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE.

AMANDA RAMOS MUSTAFA
Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

MARILENY DE ANDRADE DE OLIVEIRA
Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes (PPGLA).

HELLEN CRISTINA PICANÇO SIMAS
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

MICHELLE CARNEIRO SERRÃO
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

NÁDIA MACIEL FALCÃO
Universidade Federal do Amazonas – Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação.

EDLA CRISTINA RODRIGUES CALDAS
Universidade Federal do Amazonas – Faculdade de Educação.

ARMINDA RACHEL BOTELHO MOURÃO
Universidade Federal do Amazonas – (UFAM), Programa de Pós-Graduação em Educação – (PPGE).

LUCIENE MAFRA DE VASCONCELOS
Universidade Federal do Amazonas – (UFAM), Programa de Pós-Graduação em Educação – (PPGE).

IRACI CARVALHO UCHÔA
Universidade Federal do Amazonas – (UFAM), Programa de Pós-Graduação em Educação – (PPGE).

SILVIA CRISTINA CONDE NOGUEIRA
Docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Apoio FAPEAM e CAPES.

DARLYNG MARIA GOMES TAVARES
Docente do Instituto Metropolitano de Ensino (IME) e Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED). Apoio FAPEAM e CAPES.

ELINALDO FERREIRA DA COSTA
Mestre em Educação pelo PPGE/UFAM. Pesquisa Trabalho e saberes, Conhecimentos Tradicionais e Modus Vivendi no Trabalho das populações na Amazônia, Bolsista CAPES. Membro do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Educação. Bacharel em Administração – pela UFAM.

ANA CRISTINA TAVARES PIMENTA
Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Especialista em Supervisão Educacional, Gestão Pública e Educação do Campo pela Universidade Federal do Amazonas.

SELMA SUELY BAÇAL DE OLIVEIRA
Doutora em Educação e professora Titular da Universidade Federal do Amazonas – UFAM e do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE.

OSMIRIZ LIMA FEITOSA
Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE e Agência de fomento CAPES.

MÁRCIO DE OLIVEIRA
Professor Adjunto na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Professor na Pós-Graduação em Educação da UFAM (PPGE-UFAM). Manaus/AM.

SUELEN SOARES BARCELO DE MIRANDA
Graduanda de Licenciatura em pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá. Bolsista (Fundação Araucária) do PIBIC/UEM. Maringá/PR.

ELIANE ROSE MAIO
Professora Associada no Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM (PPE/UEM). Maringá/PR.

FABIANE MAIA GARCIA
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

JOCÉLIA BARBOSA NOGUEIRA
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

MARIA ANGÉLICA DIAS MOYA
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

CAMILA FERREIRA DA SILVA
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

MARIANA GAIO ALVES
Professora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (UL).

KELLY ROCHA DE MATOS VASCONCELOS
Universidade Federal do Amazonas, Programa de Pós-Graduação em Educação

PÉRSIDA DA SILVA RIBEIRO MIKI
Universidade Federal do Amazonas, Programa de Pós-Graduação em Educação

SELMA SUELY BAÇAL DE OLIVEIRA
Universidade Federal do Amazonas, Programa da Pós-Graduação em Educação.

RUDERVANIA DA SILVA LIMA ARANHA
Universidade Federal do Amazonas, Programa da Pós-Graduação em Educação, com apoio da agência financiadora de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

ADAN RENÊ PEREIRA DA SILVA
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação.

SUELY APARECIDA DO NASCIMENTO MASCARENHAS
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação.

HELLEN CRIS DE ALMEIDA RODRIGUES
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação.

JOÃO LUIZ DA COSTA BARROS
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação.

MARNILDE SILVA DE FARIAS
Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação.

WANIA RIBEIRO FERNANDES
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE.

MARIA NORMA MAGALHÃES STELLI
Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE.

EMERSON SANDRO SILVA SARAIVA
Emerson Sandro Silva Saraiva. Universidade do Estado do Amazonas.

MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS
Maria Almerinda de Souza Matos. Universidade Federal do Amazonas – Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

ELAINE PEREIRA ANDREATTA
Universidade Federal do Amazonas.

MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS
Universidade Federal do Amazonas.

DANILO BATISTA DE SOUZA
Universidade Federal do Amazonas. Programa de Pós-Graduação em Educação e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

JÁIMA PINHEIRO DE OLIVEIRA
Universidade Federal de Minas Gerais.

MARIA ALMERINDA DE SOUZA MATOS
Universidade Federal do Amazonas – PPGE-UFAM.

CHRISTIANE BRUCE DOS SANTOS
Universidade Federal do Amazonas – PPGE-UFAM. Agência Financiadora: CAPES.