Capa do livro: METAPESQUISA NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL

METAPESQUISA NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL

Autores: Jefferson Mainardes (Org.)

A metapesquisa pode ser brevemente conceituada como pesquisas sobre pesquisas, realizadas com o objetivo de melhorar as pesquisas sobre um determinado campo, tema ou área de investigação. Este livro apresenta aspectos teórico-metodológicos, conceituais e práticos da metapesquisa no campo da Política Educacional. A metapesquisa é uma proposta recente, com diversos aspectos ainda a serem debatidos, ampliados e aprofundados no Brasil. As pesquisas que compõem este livro integram um processo intenso de reflexão, de pesquisa e de debates que têm sido realizados no âmbito da Red Latinoamericana de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe), criada em 2010 com o objetivo de fomentar as discussões sobre aspectos teórico-epistemológicos da pesquisa em Política Educacional.

Impresso
de R$ 82,52 por
R$ 63,48
Digital
de R$ 82,52 por
R$ 57,76

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0415-7
ISBN DIGITAL:978-65-251-0410-2
DOI: 10.24824/978652510415.7
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 250
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

METAPESQUISA NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
ALTAIR ALBERTO FÁVERO
Doutor em Educação (UFRGS). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (UPF). Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior (GEPES/UPF). Coordenador do PPGEDU/UPF (Gestão 2019-2021).

ÂNGELO RICARDO DE SOUZA
Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenador Adjunto da área de Educação – Capes.

ANTONIA ALMEIDA SILVA
Doutora em Educação pela USP. É professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

CARINA TONIETO
Doutora em Educação pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS/Campus de Ibirubá).

JEFFERSON MAINARDES (ORG.)
Doutor em Educação pelo Institute of Education/University of London. É Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Bolsista de Produtividade em Pesquisa – CNPq. Coordenador do Centro Tecnológico de Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais – CETEP Paulo Freire.

JORGE GOROSTIAGA
Doutor pela University of Pittsburgh. É pesquisador do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET, Argentina). É professor da Universidad Nacional de San Martín, onde é coordenador da Maestría en Gestión Educativa. É professor de Pós-Graduação na Universidad Torcuato Di Tella. Atualmente é diretor da Red Latinoamericana de Estudios Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe).

LAÉLIA PORTELA MOREIRA
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (Unesa).

MÁRCIA APARECIDA JACOMINI
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). É professora do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Membro da Rede Escola Pública e Universidade (REPU).

MARILDA PASQUAL SCHNEIDER
Doutora em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pósdoutorado em Política Educativa pela Universidade do Minho. Professora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e coordenadora do PPGE na mesma instituição.

MICHELE LUCIANE BLIND DE MORAIS
Mestra em Educação pelo do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Avaliação Educacional e Accountability na América Latina.

PABLO G. PASTORE
É mestre em Ciências Sociais (FLACSO – Sede Argentina) e Licenciado em Serviço Social (Universidad de Buenos Aires). É coordenador de Programas Socioeducativos em escolas secundárias.

PATRÍCIA LUCIA VOSGRAU DE FREITAS
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Diretora do Núcleo de Tecnologias de Educação Aberta e a Distância (Nutead/Uepg).

ROBERTA CAJASEIRAS DE CARVALHO
Mestra em Turismo (UCS). Doutora em Educação (UPF). Professora do EBTT no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Chapecó.

SILVANA STREMEL
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e do PPGE da UFPR.

STEPHEN J. BALL
Professor Emérito de Sociologia da Educação, do Institute of Education – University College London.