Capa do livro: TRANSFORMAÇÕES DA CULTURA ESCOLAR: <br>o ensino de matemática nas séries iniciais de Mato Grosso (1920-1980) <br><br>COLEÇÃO ASPECTOS HISTÓRICOS:<br> Formação de professores e o ensino de matemática nas escolas primárias Mato-grossenses VOLUME 1

TRANSFORMAÇÕES DA CULTURA ESCOLAR:
o ensino de matemática nas séries iniciais de Mato Grosso (1920-1980)

COLEÇÃO ASPECTOS HISTÓRICOS:
Formação de professores e o ensino de matemática nas escolas primárias Mato-grossenses VOLUME 1

Autores: Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida (Aut.) - Neuza Bertoni Pinto (Org.)

A coletânea “Aspectos históricos: formação de professores e o ensino de matemática nas escolas primárias Mato-grossenses” representa um sonho, um momento de ousadia após o doutoramento e o ingresso no Programa de Pós-Graduação.
Tenho eterna gratidão e imensa admiração por duas profissionais de excelência a quem devo minha carreira profissional: Drª Marta Maria Pontin Darsie (UFMT, 2006) que me inspirou e abriu as portas, dando-me a oportunidade de sonhar alto e jamais se furtou em dividir conosco suas experiências com ousadia, firmeza e determinação. Drª Neuza Bertoni Pinto (PUCPR, 2010) que me acolheu de forma calorosa e foi mais que uma orientadora, uma amiga, mãezona, conselheira que sempre nos orientou com firmeza e ao mesmo tempo muito amável, pegando na minha mão. Aprendi com muito amor a trilhar o percurso da pesquisa historiográfica e assumir o ofício temporário de historiadora. OBRIGADA, AMO VOCÊS!!
A tese de doutoramento é fruto da pesquisa desenvolvida no Programa Stricto Sensu de Pós-Graduação de Mestrado Acadêmico em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Destaca o estudo inerente as transformações da cultura escolar e o ensino de matemática tendo como cenário a escola primária mato-grossense. A pesquisa reafirma a construção do conhecimento sob o viés da história cultural, como elemento essencial de reflexão e aprendizagem sobre os momentos históricos que marcaram o processo de ensino e aprendizagem de matemática ao longo dos anos.

Boa Leitura!!

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0310-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-0308-2
DOI: 10.24824/978652510310.5
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 264
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

TRANSFORMAÇÕES DA CULTURA ESCOLAR: <br>o ensino de matemática nas séries iniciais de Mato Grosso (1920-1980) <br><br>COLEÇÃO ASPECTOS HISTÓRICOS:<br> Formação de professores e o ensino de matemática nas escolas primárias Mato-grossenses VOLUME 1
LAURA ISABEL MARQUES VASCONCELOS DE ALMEIDA
Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá (1994). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da PUCPR, na linha de pesquisa: História e Políticas da Educação (2010); Mestre em Educação pela UFMT, na linha de pesquisa em Educação em Ciências (2006); Vinculada ao Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT Brasil), desde 2007. Atualmente é docente do Curso do Programa de PósGraduação Stricto Sensu do Mestrado Acadêmico em Ensino da Universidade de Cuiabá/UNIC.