Capa do livro: GAMIFICAR EM SALA DE AULA - Volume 1

GAMIFICAR EM SALA DE AULA - Volume 1

Autores: Viviani Darolt (Org.)

A Gamificação é conhecida como uma metodologia que pode ser utilizada na educação, baseada no uso de práticas envolventes dinamizadas por jogos, baseando-se em suas estratégias e com regras bem definidas. Esses jogos podem ser eletrônicos, de tabuleiro, de cartas ou mesmo jogos físicos. Essa metodologia facilita o engajamento dos participantes, motivando-os a interagir com o jogo, propõe a resolução de problemas que são chamados de desafios, tornando a aula instigante, se for desenvolvido em equipes pequenas ou grandes, podem melhorar o relacionamento entre os estudantes e promover o fazer coletivo, consequentemente, ampliando os níveis de conhecimento e o raciocínio rápido no sentido de pensar e realizar uma reação ao proposto. Nas aulas gamificadas podemos perceber o aumento do interesse dos alunos em participar, num pico de respostas às atividades propostas. Nessas atividades a forma como os desafios são lançados e as recompensas, emblemas, medalhas ou prêmios são muito importantes para incentivar os educandos a participarem. Essa premiação não precisa necessariamente ser física, em tempos de ensino on-line, remoto e a distância, uma figurinha, estrelinha, medalha ou qualquer outro estímulo ao trabalho concluído vale bons resultados.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0502-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-0499-7
DOI: 10.24824/978652510502.4
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 160
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

GAMIFICAR EM SALA DE AULA - Volume 1
VIVIANI DAROLT
Graduada em Educação Física e Biomedicina, pós-graduada em Ciência do Movimento Humano, Mestra em Educação Física, professora da rede pública municipal de Cuiabá. Autora dos livros “Educação Física em Questão: experiências formativas na Educação Infantil” e “Ensino Híbrido: metodologias e personalização”.