Capa do livro: EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS:<BR>epistemologias, princípios e ações educativas

EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS:
epistemologias, princípios e ações educativas

Autores: Gionara Tauchen - João Alberto da Silva

Os estudos reunidos nesta obra estão organizados em duas partes: A primeira, intitulada “Abordagens epistemológicas na educação em ciências”, discorre sobre as diferentes perspectivas epistemológicas, ancoradas nos diálogos com autores como Adorno e Horkheimer, Habermas, Rorty, Piaget, Foucault e Morin, entre outros, discutindo suas contribuições para os processos de pesquisa e ensino no campo da educação em ciências. A segunda, denominada “Princípios, ações e estratégias educativas”, contempla as condições de possibilidade, no campo da educação em ciências, socializadas pelos pesquisadores que participaram como palestrantes do II Seminário Internacional de Educação em Ciências, realizado na Universidade Federal do Rio Grande, no ano de 2012. Assim, esta obra expressa as contribuições de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e estrangeiras, constituindo-se como importante referência para reflexões e alternativas de ação, tanto à formação profissional inicial quanto continuada.

A intenção desta obra é contribuir com os estudos de todos aqueles que se interessam em ampliar as compreensões e o diálogo epistemológico, auxiliando na qualificação dos processos de pesquisa e ensino no campo da educação em ciências.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-490-4
DOI: 10.24824/978858042490.4
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 176
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS:<BR>epistemologias, princípios e ações educativas

Luíza Mello da Silva

Graduanda em História Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), bolsista CNPq.

 

Vilmar Alves Pereira

Doutor em Educação. Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

 

Catia Piccolo Viero Devechi

Doutora em Educação. Professora Adjunta da Universidade de Brasília, Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação.

 

Amarildo Luiz Trevisan

Doutor em Educação. Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Fundamentos da Educação.

 

João Alberto da Silva

Doutor em Educação.  Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

 

Altair Alberto Fávero

Doutor em Educação. Professor da Universidade de Passo Fundo (UPF).

 

Bárbara Hees Garré

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental e Mestre do Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande.

 

Paula Corrêa Henning

Doutora em Educação. Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande.

 

Gionara Tauchen

Doutora em Educação. Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

 

António F. Cachapuz

Professor Catedrático da Universidade de Aveiro/CIDTFF, Portugal.

 

Francisco Januário

Universidade Eduardo Mondlane, Faculdade de Educação, Maputo, Moçambique.

 

Anna Maria Pessoa de Carvalho

Pesquisadora sênior do CNPq, professora da Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP).

 

Lúcia Helena Sasseron

Doutora em Educação. Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo(USP).