Capa do livro: FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA:<br> tensões curriculares entre licenciatura e bacharelado

FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
tensões curriculares entre licenciatura e bacharelado

Autores: Rodrigo de Oliveira Gomes

Esta obra teve como objetivo compreender e descrever as tensões curriculares no âmbito da Educação Física entre licenciatura e bacharelado, analisando os agentes e as instituições envolvidos na política de formação profissional do campo e localizados na cidade de Belo Horizonte/MG. Os cursos de graduação em Educação Física, marcados pela organização curricular que legitimou a separação entre licenciatura e bacharelado, delimitaram não apenas os campos de formação e atuação profissional, mas atraíram, paulatinamente, tensões de novas práticas sociais evidenciadas na forma como agentes e instituições se apropriam das ideias postas na práxis do conhecimento curricular.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-935-5
ISBN DIGITAL:978-65-5868-790-0
DOI: 10.24824/978655868935.5
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 332
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA:<br> tensões curriculares entre licenciatura e bacharelado
RODRIGO DE OLIVEIRA GOMES
Graduado em Educação Física (2008). Doutor em Humanidades e Artes com menção em Ciências da Educação pela Universidade Nacional do Rosário. Mestre em Estudos Interdisciplinares do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Especialista em Educação, Cultura e Lazer (2009). Atua como Docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Congonhas. Estudioso das teorias sobre Currículo, Políticas Universitárias e Educação Física. Tem experiência nas áreas de planejamento, gestão e avaliação da Educação Física escolar na Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT). Ênfase nos estudos interdisciplinares sobre Lazer e Educação Física. Investigador dos grupos: GEPEFIF – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física dos/nos Institutos Federais (IFFarroupilha) e Pensando a Educação Física Escolar (IFMG).