Autores: Márcio Antônio Cardoso Lima
A formação do professor, sujeito da sua ação docente, historicamente situado, produtor de um saber, que emerge das contradições presentes no cotidiano da escola, a ser considerado em sua formação profissional é tratada na obra A pesquisa-ação e o ensino de filosofia de Márcio Antônio Cardoso Lima, com a propriedade de quem fala a partir de uma prática intensamente vivida e pensada ao longo de uma trajetória profissional e pessoal marcada pelo compromisso com a educação da maioria da população brasileira. O conhecimento produzido pela experiência desse educador sensível às necessidades do seu tempo e capaz de captar as contradições presentes na formação inicial e continuada de professores permite a ele problematizar e sistematizar essas práticas como expressão da ação dos seus agentes ao fazer frente a essas contradições.
Pura Lúcia Oliver Martins
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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-519-2
DOI: 10.24824/978858042519.2
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 106
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Márcio Antônio Cardoso Lima
Graduado em Filosofia pela PUC Minas e em Pedagogia pela Univale - Governador Valadares (MG), com mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da UFMG, sob a orientação da Dra. Pura Lúcia Oliver Martins, com dissertação e tese sobre a prática de ensino em Filosofia. É Professor Adjunto IV na Universidade Federal do Tocantins - Campus Universitário de Miracema do Tocantins, onde ingressou em 2005. Trabalha com o Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia e é membro do grupo de pesquisa “Docência e Práticas Educativas”, com atuação na linha de pesquisa “Docência, Formação e Avaliação”.