Capa do livro: INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE LINGUAGEM E COGNIÇÃO:<br> Perspectivas Teóricas e Discursivas

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE LINGUAGEM E COGNIÇÃO:
Perspectivas Teóricas e Discursivas

Autores: Lélia Erbolato Melo

Este livro se destina àqueles que iniciam seus estudos em aquisição da escrita, ou que pretendem dar continuidade às reflexões, pensando na articulação teórica e prática com a narrativa oral infantil.
O objetivo principal é observar a leitura de imagens na construção de narrativa oral, quanto aos aspectos pragmáticos e linguísticos. Quanto aos objetivos específicos, a intenção é enfatizar os processos mentais que envolvem as relações entre a linguagem (compreensão e produção) e as situações de comunicação.
Assim, os textos apresentados, comentados e ilustrados, seja com exemplos, pontos de vista ou imagens, estão também lidando, de forma explícita ou implícita, com as relações entre pensamento e linguagem, ou melhor, elas reforçam o entrelaçamento entre desenvolvimento cognitivo e desenvolvimento linguístico.
Linguistas, pedagogos, psicólogos, professores de língua materna, fonoaudiólogos encontrarão neste livro subsídios para reflexões e questionamentos, tanto no nível da docência como na realização de pesquisas futuras.

Impresso
de R$ 46,64 por
R$ 35,88
Digital
de R$ 46,64 por
R$ 32,65

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1028-8
ISBN DIGITAL:978-65-251-1026-4
DOI: 10.24824/978652511028.8
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 104
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE LINGUAGEM E COGNIÇÃO:<br> Perspectivas Teóricas e Discursivas
LÉLIA ERBOLATO MELO
Possui graduação em Linguistique Générale – Université Paris Descartes (1968), graduação em Pedagogia pela Universidade de Marília (1984), Licenciatura em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1960) e doutorado em Linguistique Générale Portugais pela Université Paris-Sorbonne (1978). Atualmente, é professora associada, ref. ms5 (aposentada) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Aquisição de Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: criança, linguagem, cognição, leitura e pré-escola.