Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1697-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-1698-3
DOI: 10.24824/978652511697.6
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 202
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ANA CAROLINE DE ALMEIDA
Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ ? campus Pinheiral).
CLECIO BUNZEN
Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade Estadual de Campinas (PPGLA/UNICAMP). Pós-doutorado em Educação pela Universidade do Minho. Professor do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (DMTE/CE/UFPE), do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco (PPGL/UFPE) e do Mestrado Profissional em Letras ? unidade Universidade Federal de Pernambuco (PROFLETRAS/UFPE). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Literária da Universidade Federal de Pernambuco (GPEL/UFPE) e membro do Grupo de Pesquisa em Alfabetização, Linguagem e Colonialidade da Universidade Federal de São João del-Rei e da Universidade Federal de Pernambuco (GPEALE/UFSJ/UFPE) e do Núcleo de Pesquisa em Desigualdades Escolares da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (NUPEDE/FAE/UFMG).
DANIELA QUINTANA
Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (PPGE/UFSJ). Professora da Rede Estadual de Minas Gerais.
ÉRICA FEIJÓ DE SOUZA LIMA
Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino da Cidade do Paulista/PE e Técnica Pedagógica na Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE/PE).
GABRIEL MAX DE OLIVEIRA DIAS
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de São João del-Rei (PPGeg/UFSJ). Professor da Educação Básica na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
IZABELA PEREIRA DE FRAGA
Mestra e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Revisora de textos.
JANAINA PEDROSA
Mestra pelo Mestrado Profissional em Letras ? unidade Universidade Federal de Pernambuco (PROFLETRAS/UFPE). Professora da Rede Municipal do Recife/PE e da Unidade de Tecnologia na Educação para a Cidadania (UTEC ? Recife/PE).
KRISHNA KELLY BASTOS FERREIRA
Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (PPGE/UFSJ). Professora na Rede Estadual de Minas Gerais.
LUCAS ROCHA DE BRITO RODRIGUES
Mestrando pelo Programa de Pós-graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGE/UFMG). Coordenador Pedagógico e Professor de Redes Municipais de Minas Gerais.
MAGDA DEZOTTI
Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Professora do Departamento de Educação, Linguística e Letras da Universidade do Estado de Minas Gerais (DELL/UEMG) e coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG ? unidade Carangola).
MARIA LÚCIA FERREIRA DE FIGUEIRÊDO BARBOSA
Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Professora Associada 4 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/CE/UFPE).
NATHALY CRISTHINE RAMOS DA SILVA
Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Professora de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Jaboatão dos Guararapes e da Rede Estadual de Pernambuco.
PAULA APARECIDA DINIZ GOMIDES
Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (PPGE/UFSJ) e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGE/UFMG).
RAYRA FARIAS DE ARAÚJO
Mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Professora de Linguagens da Rede Particular do Recife.
ROSANA MEIRA LIMA DE SOUZA
Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CODAI/UFRPE).
ROSEANE PEREIRA DA SILVA
Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEdu/UFPE). Analista Educacional da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE/PE).