LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO
Professor Titular da Universidade Federal de Alagoas com atuação na graduação em Educação Física e Pedagogia e na Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado em Educação). Bolsista Produtividade em Pesquisa 2 do CNPq. Doutor em Educação (PUC/SP), Mestre em Educação (UFSM), Especialista em Formação de Professores em Mídias na Educação (UFAL, 2010), Licenciado em Ciências Biológicas e Licenciatura Plena (UFSM). Bacharel em Direito (CESMAC).
MARIA APARECIDA PEREIRA VIANA
Doutora em educação: currículo pela PUC-SP; Estágio Avançado de pós-doutoramento em Ciências da Educação pela UMINHO-PT. Professora do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Informática Educativa e Metodologia no Ensino Superior e Educação a Distância com ênfase na Docência e na Tutoria em EAD (PUC-RS); é Licenciada em Pedagogia Licenciatura Plena.
MARIA TATIANE LIMA DE VASCONCELOS GALVÃO
Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e especialista em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com Uso de Tic pela mesma instituição. Atua na área da educação como professora do Ensino Médio há 7 anos, transitando entre instituições públicas e privadas em Maceió-AL.
ROSEMEIRE ROBERTA DE LIMA
Pedagoga, especialista em Inspeção Escolar, Gênero e Diversidade na Escola, Metodologia para os iniciais do Ensino Fundamental e em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso de TIC e mestre em Ciências e Matemática. É professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental na prefeitura de Maceió e Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal de Alagoas.
FABIANA MARIA DA SILVA VERÇOZA
Licenciada em Letras/ Português pelo Instituto Federal de Alagoas. Especialista em Metodologias de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica- UNOPAR e especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas. É professora da Rede Estadual de Alagoas e da Rede Municipal de Rio Largo-AL. Tem experiência em Gestão Escolar. Gerente Regional de Educação - 10ª Região / SEDUC/AL, Biênio (2019/2021).
MARCUS VINICIUS DA SILVA
Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, bacharel em Comunicação Social com habilitação Publicidade e Propaganda pela Faculdade do Vale do Ipojuca - FAVIP, Esp. em Gestão de Processos Gerenciais e Esp. em Estratégias Didáticas na Educação Básica com Uso de Tic’s, atualmente bacharelando em Ed. Física pela UFAL.
ANA PAULA SILVA DO CARMO
Especialista em: Tecnologia Assistiva, Comunicação Alternativa e Libras pela UNISEB-COC; Linguística Aplicada na Educação pela UCAM; Estratégias Didáticas na Educação Básica com Uso de Tic pela UFAL. Licenciada em Pedagogia pela FACIMA; licenciada em Letras Libras pela UFAL. Atualmente, pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Educação Especial pela FAVENI.
ABDÍZIA MARIA ALVES BARROS
Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil (2013). Professora Adjunta II do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, Brasil.
CARMEN LÚCIA DE ARAÚJO PAIVA OLIVEIRA
Mestra em Educação (UFAL). Especialista em Psicopedagogia e Educação Sexual (UFAL). Licenciada em Pedagogia (UFAL). Orientadora Educacional aposentada da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas. Professora colaboradora da CIED/UFAL.
DÉBORA CRISTINA MASSETTO
Professora na Universidade Federal de Alagoas - Centro de Educação - Campus A.C. Simões, setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. Doutora e Mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, na linha: Formação de Professores e outros agentes educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem. Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), com experiência em Cursos de Formação Continuada de Professores (via Extensão Universitária da FFCLRP - USP, Pró-Reitoria de Extensão - UFSCar e UFAL).
ISLLANE JESUS DA SILVA
Licenciada em Letras com habilitação em Inglês e Literatura Inglesa pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. Bacharela em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Especialista em Estratégias Didáticas para o Ensino Básico com o Uso de TIC - UFAL e Especialista em Gestão Escolar pelo Instituto de Educação e Pesquisa Paulo Freire.
LILIAN MARIA DE MOURA SILVA
Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas e Especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso das TIC pela mesma Instituição. Professora da Educação Infantil da Rede Municipal de Maceió-AL e do Pilar-AL.
MARIA DA CONCEIÇÃO DA SILVA
Licenciada em pedagogia pela Universidade Paulista, com especialização em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com Uso das TIC, pela Universidade Federal de Alagoas. Atuando há 12 anos na área da educação, com experiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.
ADRIANE DE DEUS
Possui graduação em Educação Física-Licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas (2012) e mestrado em Educação PPGE-CEDU-UFAL (2014). Graduação em licenciatura em dança em andamento, também pela instituição citada. Atualmente, é membro do Grupo de Estudos Pesquisa e Extensão em Esporte - GEPEXE, do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Alagoas. Atuou como parecerista no Comitê de Ética em Pesquisa.
ISIS NALBA ALBUQUERQUE CARDOSO
Mestra em Educação pela Universidade Federal de Alagoas. Mestra em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi-SP. Possui especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas e em Assessoria de Comunicação e Identidade Organizacional pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Possui experiência em docência na educação superior, profissionalizante e em assessoria de comunicação.
GUILMER BRITO SILVA
Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Especialização em Formação Docente: Tutoria em Educação a distância, Mestrado e Doutorado em Educação na Linha de pesquisa: Tecnologias da informação e comunicação na educação - CEDU/UFAL. Atualmente sou Coordenador do núcleo de comunicação e produção do material didático da CIED/UFAL e Consultor em Transformação Digital e Tecnologia Educacional.
MARIA DAYANE DALYSSE DOS SANTOS
Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Metodologia do Ensino de Matemática e Física pela Faculdade Internacional de Curitiba, mestra em Matemática em Rede Nacional pela Universidade Federal de Alagoas. Professora do Ensino Fundamental na prefeitura de Rio Largo.
ÉRICA SANTOS DA SILVA TIMÓTEO
Graduada em Geografia Licenciatura, formada pela Universidade Federal de Alagoas, segunda graduação em Pedagogia pela Universidade Tiradentes, especialista em Estratégias Didáticas na Educação Básica, com uso das TIC, especialista em Neuropsicopedagogia, especializada em práticas de Ensino em Geografia.
TARCIANA CÂNDIDO SAMPAIO
Graduada em Pedagogia e especialista em Psicologia na Educação pela UFPE, especialista em Estratégias Didáticas com o uso das TDIC na Educação Básica, Mestranda em Administração Pública - PROFIAP e Técnica em Assuntos Educacionais pela UFAL.
CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA
Pós-Doutor em Educação (UFS), Doutor e Mestre em Educação Brasileira (UFAL) na linha de pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação do Professor. Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente é professor Adjunto na Universidade Federal de Alagoas, do Centro de Educação (CEDU), na área de Saberes e Metodologias do Ensino da Matemática e professor vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) e em Educação (PPGE) da UFAL. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educativas e Práticas Pedagógicas em Educação Matemática (GPTPEM).
MICHELLE CATHERINE ROCHA GOMES BARROS
dos Santos
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá (Rebouças/RJ) e especialista em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com Uso de Tic pela UFAL. Atua na área da educação como professora do Ensino Fundamental há mais de 15 anos, em instituições públicas no Rio de Janeiro e em Alagoas.
RAYANA DUARTE RODRIGUES
Graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e especialização em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com o uso de TIC.
KARINE DE OLIVEIRA CÂNDIDO
Mestra em Letras, especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso das TIC e graduada em Letras pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Atualmente, é professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino de Alagoas.
MARIA AUXILIADORA SILVA FREITAS
Professora Associada da Universidade Federal de Alagoas, com atuação na Graduação em Pedagogia (presencial e EAD), e na Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação, Doutora em Educação (FACED/UFBA), Mestre em Educação (UFPB), Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia Científica (PUC/MG), Licenciada em Pedagogia (UFAL). Integrante do Grupo de Pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação na formação de professores presencial e a distância (CNPq). Participou de projetos de pesquisa PIBIC como coordenadora e pesquisadora. Coordenou as ações de formação na CIED/UFAL. Ministrou aulas no Curso de Pós-Graduação Formação de Professores em Mídias em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem presencial e online.
LARISSA PRISCILLA MENDONÇA CLEMENTINO
Graduada em Letras Português pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL e Especialista em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com Uso de TIC, também pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente, professora do Ensino Fundamental, anos finais, da Rede Privada de ensino de Alagoas.
ELCILAYNE LORENA DE ALMEIDA LIMA
Especialista em Estratégias Didáticas para a Educação Básica com Uso de Tic pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), licenciada em Pedagogia Licenciatura Plena pela UFAL. Professora do Ensino Fundamental nos municípios de Porto Calvo-AL e Maragogi-AL.
CEZAR NONATO BEZERRA CANDEIAS
Professor do Centro de Educação da UFAL, formado em Pedagogia pela UFPE, Mestre em Educação pela UFBA, Doutor em Educação pela UFPB com Pós-Doutorado em Sociologia pela Universidade de Valência - Espanha. Coordenador do Núcleo da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho - UNITRABALHO-UFAL. Líder do Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Desenvolvimento e membro dos Grupos de Pesquisa: Educação em Prisões e Teoria Crítica, Emancipação e Reconhecimento - TECER.
LINDIANE DOS SANTOS
Graduada em Letras/Português pela Universidade Federal de Alagoas, Especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas.
GIVANILDO DA SILVA
Doutor em Educação. Professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas, campus A. C. Simões, Maceió-Alagoas. Integrante do grupo de pesquisa Gestão e Avaliação Educacional (GAE/UFAL/CNPq).
FRANCISCO THIAGO DOS SANTOS BEZERRA
Graduado em história licenciatura pela UFAL, professor de história nos níveis fundamental e médio na rede privada e especialista em Estratégias didáticas para a educação básica com uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas.
ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS
Pós-Doutora em Ciências da Educação pela Universidade do Porto - Portugal; Doutora em Educação na linha Educação e Linguagem (UFAL); Mestra em Educação na linha Educação e Linguagem (UFAL); Especialista em Avaliação Educacional de Língua Portuguesa (UFPE), Especialista em Conteúdos Programáticos de Língua Portuguesa (UPE); Licenciada em Pedagogia (UPE) e Licenciada em Letras pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA). Professora Adjunta do Centro de Educação da UFAL. Professora dos quadros permanentes dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e de Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM).
CAROLINA FRANCINA GOMES ALMEIDA LIMA
Graduada em Pedagogia Licenciatura plena pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2017), com ênfase na área de Educação e experiência em sala de aula (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Educação São Luís / FESL de Jaboticabal-SP (2018) e especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso de TIC pela UFAL (set/2018 a mar/2020).
KATIUSCIA GOMES DA SILVA MALAFAIA
Graduada em comunicação social e pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Estratégias didáticas para educação básica com uso de tic. Atua como professora de ensino fundamental – séries iniciais – na rede privada em Maceió.
ANA LHAYSE FEITOZA ALBUQUERQUE DA SILVA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas, Especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso de TIC também pela Universidade Federal de Alagoas.
EDVÂNIA DOS SANTOS RIBEIRO
Graduada em Matemática (Licenciatura) e mestra em Matemática em Rede Nacional (Profmat), pelo Instituto de Matemática da UFAL. Especialista em Estratégias Didáticas com uso de TIC na Educação Básica pelo Centro de Educação da Ufal. Orientou projeto de iniciação científica em Gamificação Didática na escola Sesi e atualmente é professora do quadro efetivo da rede estadual de ensino básico.
AILTON RODRIGUES DOS SANTOS
Possui graduação em Geografia pelo Centro Universitário Jorge Amado (2007). Atualmente é Professor de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia do Norte. Tem experiência na área de Geografia.
MARIANA DOS SANTOS SILVA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas, Especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso da TIC pela Universidade Federal de Alagoas. Professora da educação infantil da Rede Municipal de Maceió-AL.
MARIA DOLORES ALVES FORTES
Professora da Universidade Federal de Alagoas com atuação na graduação e pós-graduação; coordenadora do programa de Pós-Graduação em Educação (stricto sensu) PPGE/CEDU/UFAL; Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP, 2013) com sanduíche pela Universidade de Barcelona (2012); Mestre em Educação (PUCSP, 2008); Mestre em Psicopedagogia e Pedagoga - UNISA; Especialista em Educação em Valores Humanos-Fundação Petrópolis; Especialista em Distúrbios de Aprendizagem pela Universidade de Buenos Aires-UBA.
MARÍLIA BEZERRA DE ALBUQUERQUE
Graduanda em Pedagogia Licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas - Ufal.
MELSE VANTUIR DOS SANTOS MEDEIROS
Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas - Ufal - (2014); Especialista em Metodologia do Ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário Internacional - Uninter - 2018; Especialista em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso de TIC pela Universidade Federal de Alagoas - Ufal.
JAYRA TENORIO DE SOUZA
Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal de Alagoas (2013). Atualmente é monitora da Escola Estadual profa. Adeilza Maria Oliveira. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.
SANDNEY FARIAS DA CUNHA
Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2002) e especialização em Engenharia de Software. Atualmente é professor titular do Centro Universitário CESMAC e Analista de Sistemas da Fundação Educacional Jayme de Altavila. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Desenvolvimento de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: garantia da qualidade nos processos de software, garantia da qualidade do processo e produto, gerência de projetos e gerência de medição no Mps.Br.
LILIAN KELLY DE ALMEIDA FIGUEIREDO
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/UFAL. Mestre em Educação (PPGE/UFAL), Especialista em Novos Saberes e Fazeres da Educação Básica (CEDU/UFAL), e Graduada em Ciências Sociais (ICHCA/UFAL). Professora Adjunta II, da Universidade Federal de Alagoas - Campus do Sertão. Coordenou e foi professora do Curso de Mídias na Educação, Curso de habilitação de tutores e do programa de apoio didático-pedagógico ao educador do agreste e sertão alagoano (PRODPEAL).
EMANUELLE DE OLIVEIRA SOUZA
Possui graduada em Comunicação Social / Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2005). Mestra em Educação - PPGE/UFAL (2013). Especialista em Educação em Direitos Humanos e Diversidade - UFAL (2016). Membro do Grupo de Pesquisas Juventudes, Culturas e Formação - PPGE/UFAL. Graduanda em Pedagogia - UFAL. Doutoranda em Educação - PPGE/UFAL.