Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2151-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-2150-5
DOI: 10.24824/978652512151.2
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 172
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
SIDNEY LOPES SANCHEZ JÚNIOR
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP (2011). Mestre em Ensino pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP (2018); Doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Pedagogo na Universidade Federal do Paraná – UFPR. Tem experiência na área de Educação; Ensino e Aprendizagem; Desenvolvimento Humano; Construtivismo; jogo de regras e Cognição Numérica. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas cadastrado no CNPq: “Processos de Escolarização no cotidiano escolar: contribuições da Epistemologia Genética.
GUILHERME APARECIDO DE GODOI
Doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Graduado em Geografia (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – SP. Principais Interesses de pesquisa: Epistemologia Genética; Representação do espaço; Noção de tempo; Cartografia escolar e Ensino de Geografa.
LILIAN PACCHIONI PEREIRA DE SOUSA
Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Marília/SP. Mestre em Administração, Comunicação e Educação pela Unimarco/São Paulo. Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (bacharelado) pela Faculdade Cásper Líbero/São Paulo. Principais Interesses de pesquisa: Epistemologia Genética; Conhecimento Social; Construtivismo e Ensino Superior.
FRANCISMARA NEVES OLIVEIRA
Pós-doutorado em Psicologia da Educação (2010) pelo Instituto de Psicologia – USP. Pós-doutorado em Educação (2015) pela Universidade Norte-Paranaense. Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – SP (2005). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – SP (1999). Especialização em Psicopedagogia pela UNICAMP/UNICENTRO (1994). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. (1991). Atualmente é professora nível Associado da Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina – UEL – PR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Desenvolvimento Humano e Aprendizagem. Principais interesses de pesquisa: Desenvolvimento humano; Desenvolvimento social, afetivo e cognitivo; Resiliência; Construtivismo; Significações do erro e do ensinar e aprender no processo de aprendizagem escolar; Jogo de regras, Construção do conhecimento social; moralidade; Psicopedagogia e fracasso escolar.