Capa do livro: EFEITOS DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE PIANO EM GRUPO PARA LICENCIANDOS EM MÚSICA: <br>uma pesquisa experimental

EFEITOS DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE PIANO EM GRUPO PARA LICENCIANDOS EM MÚSICA:
uma pesquisa experimental

Autores: Josélia Ramalho Vieira

A autora utilizou o delineamento experimental para testar os efeitos da Aprendizagem Cooperativa aplicada ao Ensino de Piano em Grupo entre duas turmas, sendo estes os temas centrais do presente estudo. Os dados demonstraram que a turma experimental melhorou o desempenho nas médias em comparação com a turma controle (onde não houve a aplicação das estratégias), especialmente na aprendizagem de habilidades funcionais requeridas com mais ênfase para educador musical: o acompanhamento e harmonização de Canções. Para além dos dados quantitativos que demonstraram a eficácia da Aprendizagem Cooperativa no Ensino de Piano em Grupo, o livro nos proporciona detalhes das diferentes estratégias utilizadas, além de discorrer sobre o Ensino de Piano em Grupo, especialmente no âmbito das Universidades Brasileiras.  A autora, ao propor a combinação das estratégias de cooperação com novas formas de ensino do piano, para compor a Formação do Professor de Música, colabora com as pesquisas nesta área e torna este trabalho de grande valia tanto para os professores de piano quanto para os educadores musicais. 

Impresso
de R$ 141,96 por
R$ 109,20
Digital
de R$ 141,96 por
R$ 99,37

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1724-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-1725-6
DOI: 10.24824/978652511724.9
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 250
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EFEITOS DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE PIANO EM GRUPO PARA LICENCIANDOS EM MÚSICA: <br>uma pesquisa experimental
JOSÉLIA RAMALHO VIEIRA
Docente da Universidade Federal da Paraíba, atua, principalmente, com a formação do professor de Música, com ênfase na Pedagogia do Piano. É fundadora e coordenadora do PianoLab/UFPB, desde 2009. Como instrumentista, participa do Duo DUAS, com a violoncelista Teresa Cristina Rodrigues, interpretando prioritariamente o repertório brasileiro.