Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1965-6
DOI: 10.24824/978652511965.6
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 474
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ANDRÉA BEZERRA CORDEIRO
Doutora e Mestra em Educação, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na linha de História e Historiografia da Educação. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Professora no Programa de Pós graduação em educação da Universidade Federal do Paraná e no Departamento de Planejamento e Administração Escolar na mesma universidade. É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (NEPIE) da UFPR e no Observatório e culturas e processos político-pedagógicos (OCUPP-UFPR).
GECIA ALINE GARCIA
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Mestra em Educação e Pedagoga pela mesma instituição. Licenciada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Bolsista CAPES. Pesquisadora do NEPIE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil/UFPR.
ANA PAULA DE SOUZA KINCHESCKI
Doutoranda em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestra em Educação e Pedagoga pela mesma instituição. Integrante dos Grupos de Pesquisa Objetos da Escola e Observatório de Práticas Escolares – OPE/UDESC.
JÚLIA NAOMI KANAZAWA
Licenciada em História pela Universidade Estadual Paulista. Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo. Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Campinas. Integra o Grupo MEMÓRIA, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, e o GEPEMHEP, do CPS. Atua como docente da Etec Cônego José Bento/ CEETEPS-SP e professora coordenadora de projetos no Centro Paula Souza.
VIRGÍNIA LOURENÇON DA SILVA (REVISORA TÉCNICA)
Cientista social pela UFPR e graduanda de Pedagogia na mesma instituição. Bolsista de Iniciação Científica do “Grupos de Pesquisa e Experiências sobre Cultura Material Escolar”, Pesquisadora do NEPIE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil/UFPR.