Capa do livro: EDUCANDO PARA A IGUALDADE RACIAL NAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

EDUCANDO PARA A IGUALDADE RACIAL NAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

Autores: Francisca Karoline Rodrigues Braga Ramos

A busca pela liberdade por meio do conhecimento escolar em ambientes de privação de liberdade é uma forma de humanizar aqueles que são rejeitados pela sociedade seja por seus atos ou por seus fenótipos. Nesse sentido, a leitura deste livro incide diretamente na busca pela atualização de saberes em relação à educação étnico-racial enquanto forma de munir-se de conhecimentos que contribuam para a liberdade e reconhecimento da alteridade do outro no atual contexto, mas também de pouca tolerância para com negros e afrodescendentes. A escola é, pois, o espaço privilegiado para a conquista dessa educação libertadora e conscientizadora num país envolto em preconceitos raciais.

Impresso
de R$ 48,36 por
R$ 37,20
Digital
de R$ 48,36 por
R$ 33,85

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2002-7
ISBN DIGITAL:978-65-251-2000-3
DOI: 10.24824/978652512002.7
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 86
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCANDO PARA A IGUALDADE RACIAL NAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
FRANCISCA KAROLINE RODRIGUES BRAGA RAMOS
É mestre em Letras, com área de concentração em Linguagem e Identidade, pela Universidade Federal do Acre e especialista em Gestão de Políticas Públicas com Ênfase em Gênero e Relações Etnorraciais, pela Universidade Federal de Ouro Preto. Faz parte grupo de estudos e pesquisas "Educação, culturas, identidades e cidadania", cujo foco se volta às iniciativas desenvolvidas por professores da educação básica, no Estado do Acre, que se proponham a considerar e valorizar no processo educativo escolar, especificidades multiculturais. É professora da Educação Infantil no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre.