Capa do livro: ESTUDOS DA LINGUAGEM:<br> experiências de pesquisa e ensino

ESTUDOS DA LINGUAGEM:
experiências de pesquisa e ensino

Autores: Fábio Fernandes Torres - Maria Leidiane Tavares (Orgs.)

Os estudos da linguagem encontraram terreno fértil no Brasil. Historicamente, a coexistência de diferentes povos, culturas e línguas resultou na diversidade cultural, étnica e linguística, densamente heterogênea, que caracteriza os brasileiros e as línguas faladas no Brasil. O português brasileiro sofreu influência indígena, africana, de imigrantes europeus e asiáticos, fatores, dentre outros, que condicionaram a formação de nossas variedades. Assim, vários são os pesquisadores e os centros de pesquisa de excelência que contribuem para o desenvolvimento da Linguística e para a descrição das línguas naturais, em especial, o português brasileiro. Esta obra tem o propósito de se alinhar a essas pesquisas e de ser um contributo para a compreensão de fenômenos linguísticos diversos, sob diferentes perspectivas teóricas, em diferentes níveis de análise, desde os que tratam de fenômenos sintáticos e discursivos àqueles que tratam de argumentação, ensino de língua e políticas linguísticas

Impresso
de R$ 73,32 por
R$ 56,40
Digital
de R$ 73,32 por
R$ 51,32

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2243-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-2242-7
DOI: 10.24824/978652512243.4
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 192
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ESTUDOS DA LINGUAGEM:<br> experiências de pesquisa e ensino
ALISSON FERNANDO ABREU DE SOUSA
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

AMANDA GONÇALVES ALBOINO
Mestra pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em História e Letras da Universidade Estadual do Ceará.

ANA MARIA PEREIRA LIMA
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/UECE).

BÁRBARA SILVA CRUZ
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

CARLA MONARA DE PAIVA SILVA
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

CÁSSIO FLORÊNCIO RUBIO
Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Estadual de São Paulo, Campus São José do Rio Preto. Docente do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos.

CLAUDÊNIA DA COSTA E SILVA PINHEIRO
Mestra pelo Mestrado Profissional em Letras do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará.

CLÁUDIA RAMOS CARIOCA
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

ELAINE CRISTINA FORTE-FERREIRA
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

FÁBIO FERNANDES TORRES (ORG.)
Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

FRANCISCA MILENA FERREIRA AMORIM
Graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

JOSÉ GLAUBER LEMOS DINIZ
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em História e Letras da Universidade Estadual do Ceará.

HELTON ANDERSON XAVIER DE SOUZA
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em História e Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

IZABEL LARISSA LUCENA SILVA
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

JAINY KELLY SOUSA RAMOS
Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

JOSÉ OLAVO DA SILVA GARANTIZADO JÚNIOR
Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

KENNEDY CABRAL NOBRE
Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

MARCOS PAULO DA SILVA
Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

MARIA CAROLINA LIMA SILVA
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

MARIA LEIDIANE TAVARES (ORG.)
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

MARIZA ANGÉLICA PAIVA BRITO
Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

NÁDIA CARINA DA SILVA MELO JOSÉ
Graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

POLIANNY ÁGNE DE FREITAS NEGÓCIO
Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

RENATO ALEXANDRE DOS SANTOS
Graduado em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

RODRIGO DE MORAES FREITAS
Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

SAMUEL DE CARVALHO LIMA
Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Natal.

SONAYLLI THAISE SOUZA CORTEZ
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

TATIANA MARTINS OLIVEIRA DA SILVA
Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

VICENTE DE LIMA-NETO
Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará. Docente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

VICTÓRIA MARIA OLIVEIRA DA SILVA
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.