Capa do livro: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores: Samira Souza Feitosa

Este livro é uma versão da minha dissertação de Mestrado em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação, defendida em outubro de 2020, e desenvolvida sobre orientação da professora Josemeire Machado Dias, a quem tenho profunda gratidão. Este trabalho propõe-se a analisar as produções realizadas dentro de um grupo de pesquisa para ressignificá-las para o Ensino de Matemática. Desta forma, primeiramente traremos uma breve explanação sobre o grupo de pesquisa da qual faço parte. Posteriormente traremos algumas concepções epistemológicas que embasam esta pesquisa, como o conceito de práticas pedagógicas inovadoras, Educação Matemática e Tecnologias. Mostraremos também o caminho percorrido para o desenvolvimento desta pesquisa, e por último, sugerimos cinco atividades com temáticas diferenciadas que podem ser utilizadas para o Ensino de Matemática. Sendo assim, o que se pretende com este livro é comprovar que podemos, não apenas ressignificar os trabalhos produzidos em um grupo de pesquisa, mas também redimensionar diferentes práticas e estratégias no Ensino de Matemática.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3003-3
ISBN DIGITAL:978-65-251-3004-0
DOI: 10.24824/978652513003.3
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
SAMIRA SOUZA FEITOSA
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (Gestec) pela UNEB. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (Geotec/UNEB). Pós-graduada em Educação, Processos tecnológicos e Práticas inovadoras pela UNEB (2018). Bacharel em Administração e Licenciada em Matemática, tem experiência na área de Educação Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos e Tecnologias da Informação e Comunicação.