Capa do livro: PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: <br>fundamentos teórico-metodológicos para a formação<br> Volume 2

PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO:
fundamentos teórico-metodológicos para a formação
Volume 2

Autores: Saddo Ag Almouloud - Renato Borges Guerra - Luiz Marcio Santos Farias - Afonso Henriques - José Messildo Viana Nunes (Orgs.)

Esta obra, composta de dois volumes, foi desenvolvida no contexto da Didática das disciplinas. Ela apresenta resultados de pesquisas apoiadas na Teoria Antropológica do Didático (TAD) desenvolvida por Yves Chevallard (1999). A TAD insere a Didática das disciplinas no campo da antropologia e o estudo das praxeológicas didáticas pensadas para o ensino e a aprendizagem de praxeologias matemáticas. No contexto nacional e internacional, vários pesquisadores em Educação, em Ensino de Ciências e Educação Matemática, desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se nos constructos teóricos e metodológicos da TAD. O objetivo desta obra é discutir resultados e avanços que se valem dessa teoria, seguindo, do ponto metodológico, o Percurso de Estudo e Pesquisa (PEP) ou o Percurso de Estudo e Pesquisa para a Formação de Professores (PEP-FP). Vários pesquisadores nacionais e internacionais, em Didática da Matemática e Educação Matemática, desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se na TAD, em especial nos pressupostos teórico-metodológicos de PEP e PEP-FP. Portanto, o foco da obra está nas contribuições de PEP e PEP-FP na compreensão de processos relacionados com a formação de professores que ensinam a Matemática.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1948-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-1943-4
DOI: 10.24824/978652511948.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 428
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: <br>fundamentos teórico-metodológicos para a formação<br> Volume 2
SADDO AG ALMOULOUD
Doutor em Matemática e aplicações pela Universidade de Rennes I – França (1992). Professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil.

RENATO BORGES GUERRA
Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas – Professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil.

LUIZ MARCIO SANTOS FARIAS
Doutor em Didática das Ciências e Matemática pela Universidade de Montpellier II, França. Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil.

AFONSO HENRIQUES
Doutor em Matemática e Informática, especialidade: Didática da Matemática, pela Universidade Joseph Fourier (2006). Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil.

JOSÉ MESSILDO VIANA NUNES
Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil.