Capa do livro: Marca no esporte: <br>Um instrumento de fomento das atividades esportivas

Marca no esporte:
Um instrumento de fomento das atividades esportivas

Autores: Ricardo Piragini

O presente livro explora a relação entre o direito desportivo e a propriedade intelectual, em especial o papel das marcas como verdadeiras parceiras do universo do esporte. Assim, seu autor demonstra que as marcas exercem um papel muito além do mero sinal identificador esportivo, um adorno de uniforme, mas sim instrumento que impulsiona corações, integra pessoas e promove o desenvolvimento das atividades esportivas na atualidade.
Para isso, a obra explora o papel central das marcas no patrocínio de clubes e associações esportivas, seja através dos naming rights, merchadising, marketing esportivo, direitos de transmissão e outras importantes modalidades de licenciamento. Trata-se, portanto, de uma obra fundamental a todos os interessados em formas de financiamento econômico e fomento social do esporte do Brasil, bem como aos interessados nas interseções gerais entre a propriedade intelectual e direito desportivo., durante a gestão 22/24, entre outras.

Impresso
de R$ 38,99 por
R$ 29,99
Digital
de R$ 38,99 por
R$ 27,29

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3250-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-3251-8
DOI: 10.24824/978652513250.1
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 114
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 15
  • INTRODUÇÃO - 17
  • CAPÍTULO 1 A PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL DO DESPORTO NO BRASIL - 21
  • CAPÍTULO 2 A PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL DA MARCA - 59
  • CAPÍTULO 3 A MARCA COMO INSTRUMENTO PARA O FORMATO DESPORTIVO - 73
  • CAPÍTULO 4 ANÁLISE DO CASO CONCRETO DA UTILIZAÇÃO DA MARCA NO DESPORTO – RUGBY NO BRASIL - 89
  • CONCLUSÃO - 97
  • REFERÊNCIAS - 99
  • ÍNDICE REMISSIVO - 113
RICARDO PIRAGINI

Graduado (1988) e Mestre (2017) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Ricardo exerce o papel de líder e gestor do escritório Britânia Propriedade Intelectual. É especialista e docente em direito empresarial e propriedade intelectual, além de se dedicar aos estudos das intersecções destes ramos com o direito desportivo. Presidente da Comissão da Propriedade Industrial da OAB/Pinheiros, durante a gestão 22/24, entre outras.