Autores: Ademir Gomes Ferraz
Este é um trabalho com tema educacional que, se por um lado não é um “livro técnico” para cursos de graduação ou de pós-graduação, por outro não é um livro alheio à academia. Isso em virtude de estar comprometido com dados de nossa tese de mestrado. Por outro lado não tratamos de reescrever toda a obra, mas de torná-la adequada a um público menos especializado, abolindo certos elementos da estrutura de um trabalho acadêmico e transformado muitas das perguntas e dúvidas da tese em afirmações provenientes do trabalho conforme orientam o Manual Bookess, Universidade de Brasília, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a USP, a Universidade de Harvard, a Universidade de Aveiro (Portugal).
Não há, portanto, de se falar em plágio ou autoplágio ainda que um trabalho neste sentido possa ter parágrafos inteiros da tese ou similares. No caso específico dos resultados e sua discussão, o autor precisa decidir pela omissão ou por uma parte relevante do texto. No caso, optamos pela segunda, uma vez que demos um tratamento estatístico ao trabalho no sentido de melhor garantir os resultados.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-594-9
DOI: 10.24824/978858042594.9
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 92
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Ademir Gomes Ferraz
Graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1974); Cursou n-1 disciplinas de Engenharia eletro-eletrônico na FESP; Cursou todas as disciplinas do Mestrado em Matemática Pura no POSGRAD da USP (Curso que fechou abruptamente sem justificativa - Processo 000842/82); É especialista homenageado em Matemática Pura pela FESP; Mestre em Ensino das Ciências pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, linha de pesquisa Novas Tecnologias no Ensino, (2004); Doutor em Educação, Linha de Pesquisa Didática de Conteúdo Específico, Titulo: Esboço de Gráfico de função: Um estudo Semiótico que tratou de Alternativa Metodológica para o Esboço de Gráfico de Função no Ensino Superior de Graduação com base na Teoria dos Registros de Representações Semióticas; Pós-Doutorado em Tecnologia dos alimentos com foco em Ensino a Distância, a necessidade de um aplicativo completo para cursos de Cálculo Diferencial e integral em ambientes virtuais. Atualmente é professor Associado nível I da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência: a) Em ensino na área de Matemática, com ênfase em Análise Funcional Não-Linear, atuando principalmente nos seguintes temas: matemática pura, Educação Matemática, linguagem computacional; b) Administração; c) Extensão Rural; d) Elaboração de projetos de cursos de Especialização; e) Elaboração de proposta de Criação de Departamentos Acadêmicos; f) É membro do Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Ensino de Matemática - GPEEM - UFSC nas linhas de pesquisa: Epistemologia, história e ensino de matemática Semiótica, representação e ensino de matemática; g) Foi diretor, por 12 anos, do Departamento de Física e Matemática da UFRPE.