Capa do livro: CRIANÇAS, LINGUAGENS E LUDICIDADE<br> caminhos e modos de caminhar

CRIANÇAS, LINGUAGENS E LUDICIDADE
caminhos e modos de caminhar

Autores: Marcel Thiago Damasceno Ribeiro - Bárbara Cortella Pereira (Organizadores)

(Re)pensar os caminhos e os modos de caminhar das nossas crianças/infâncias no contexto do cotidiano escolar faz-se necessário e urgente. Olhares sensíveis, éticos e estéticos; diferentes formas de linguagens – corporal, musical, literária, teatral, digital – são possibilidades tecidas por pesquisadoras/es neste contexto pós-pandêmico e político, marcado por tantas “pedras no caminho”. Esse livro é um convite para mantermos nossas janelas do “pensar, querer, sentir e agir” abertas; resistindo nos diferentes modos de caminhar, persistindo nos modos de compreender e fazer Ciência e Educação no Brasil e no exterior, propondo formas sensíveis de remover as pedras do caminho; ousando florescer-se e desabrochar-se como um esperançoso girassol, mesmo em tempos de tamanha sequidão!



Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3519-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-3520-5
DOI: 10.24824/978652513519.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CRIANÇAS, LINGUAGENS E LUDICIDADE<br> caminhos e modos de caminhar
MARCEL THIAGO DAMASCENO RIBEIRO
É Professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/PPGE/Cuiabá) e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação em Ciências e Química (GEPECIQ). Licenciado em Química (2004), mestre em Educação (2009), doutor em Educação em Ciências e Matemática (2016) pela REAMEC, e pós-doutor em Educação em Ciências e Matemática (2022) pela UFG.

BÁRBARA CORTELLA PEREIRA
É Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/PPGE/DEOE/Cuiabá) e Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa “Linguagem Oral, Leitura e Escrita na Infância” (GEPLOLEI). Licenciada em Pedagogia (2006), mestre em Educação (2009) e doutora em Educação (2013) pela UNESP, campus de Marília. Realizou doutorado sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Paris, França.