Capa do livro: Cartografia e tecnologias digitais <BR> novas abordagens e linguagens para a sala de aula

Cartografia e tecnologias digitais
novas abordagens e linguagens para a sala de aula

Autores: Tânia Seneme do Canto

Como um meio de comunicação inovador, capaz de transformar globalmente a maneira como produzimos, transmitimos e acessamos a informação, a internet criou condições para que novos modos de mapear surgissem, amplificando o potencial da cartografia para dizer do espaço. Desse modo, na medida em que a web foi se desenvolvendo, a partir de novas linguagens, programas e aplicativos, o mapeamento foi também ganhando novos autores, conteúdos, formas e funções.

Neste livro, os leitores e leitoras vão poder conhecer alguns dos momentos mais importantes do caminho que trilhei na busca por compreender de que forma o espaço das redes e o universo das linguagens híbridas podem nos ajudar a criar outros modos de ver e mapear o mundo. Com isso, espero que as abordagens, reflexões e mapeamentos aqui apresentados contribuam com uma prática de descoberta e de criação de novas cartografias e percursos educativos nas salas de aula.

Impresso
de R$ 79,30 por
R$ 61,00
Digital
de R$ 79,30 por
R$ 55,51

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3777-3
ISBN DIGITAL:978-65-251-3778-0
DOI: 10.24824/978652513777.3
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Cartografia e tecnologias digitais <BR> novas abordagens e linguagens para a sala de aula

É formada em Geografia pela Unesp de Rio Claro e mestre e doutora em Geografia pela mesma universidade. Atuou como docente da educação básica e do ensino superior em diferentes instituições. Desde 2015 é professora do Departamento de Geografia, no Instituto de Geociências da Unicamp, onde leciona e orienta pesquisas na área de ensino de geografia, tendo como principal interesse o potencial das novas linguagens e tecnologias na produção de outras cartografias e na formação de professores(as) de Geografia.