Capa do livro: RENDIMENTO ESCOLAR NO ENSINO PÚBLICO E MILITAR:<br> estudo comparativo, políticas e práticas propositivas nos modelos de formação educacional

RENDIMENTO ESCOLAR NO ENSINO PÚBLICO E MILITAR:
estudo comparativo, políticas e práticas propositivas nos modelos de formação educacional

Autores: Matos, Euzene Mendonça Barbosa

Uma educação de qualidade que apresenta bons resultados, é aquela que procura empreender ações inovadoras, com o comprometimento profissional, a garantia de apoio estrutural, administrativo e pedagógico.   
Nessa perspectiva, a presente obra, proporciona informações específicas para se buscar a atualização de conhecimentos, através do confronto e da análise comparativa de informações documentais acerca da possibilidade da escola pensar em reorganizar o seu modelo de gestão e planejamento pedagógico com base nos resultados do rendimento escolar no Ensino Médio em escolas Públicas e escolas que atuam com o modelo Cívico Militar.
Convido-os a conhecerem os dados, relatos e as realidades distintas das escolas que aceitaram partilhar conosco suas experiências ao longo dos últimos dez anos, tendo como base a fundamentação teórica e normativa sobre o tema estudado.  

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4912-7
ISBN DIGITAL:978-65-251-4911-0
DOI: 10.24824/978652514912.7
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 92
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

APRESENTAÇÃO...............................................................................13
PRÓLOGO ...............................................................................17
RELEVÂNCIA DO ESTUDO ...............................................................................19
1. CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA E NORMATIVA DAS ESCOLAS MILITARES E CÍVICO MILITARES NO BRASIL ............................................................21
2. PANORAMA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E CÍVICO MILITARES: ontem, hoje e as perspectivas educacionais no Brasil......................................................25
3. O RENDIMENTO ESCOLAR DE ESCOLAS PÚBLICAS E CÍVICO MILITARES – UM ESTUDO COMPARATIVO DOS MODELOS DE ENSINO, E DA PRÁTICA EDUCACIONAL NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO ...............................................................................31
REFERÊNCIAS...............................................................................83
ÍNDICE REMISSIVO ...............................................................................91

EUZENE MENDONÇA BARBOSA MATOS
Pós Doutora em Ciências da Educação (UÉvora- PT, 2023), convalidado pela Universidade do Ceará (UECE-CE), Especialista em Formação Permanente de Professores ISULPAR (2010), Especialista em Gestão, Coord. Pedagógica e Orientação Educacional (UGF-RJ, 1994), Pedagoga (UFPA-PA, 1991), 36 anos de experiência no Governo Federal, como Professora nos diversos níveis de ensino, Gestora escolar, Coordenadora Pedagógica, Assessora Técnica e Conselheira de Educação (CEE-AP, 2011-2012). Gestora e Coordenadora de Curso em Unidade de Ensino Superior no Amapá. Professora Titular das disciplinas pedagógicas dos Cursos de Física e Matemática do IFCE-CE e Líder do Grupo de Estudos Pesquisas em Educação Aplicada GEPEA/IFCE.