Capa do livro: LEITURA FÁCIL:<br> Da teoria à pratica, diretrizes em língua portuguesa para o ensino a estudantes surdos

LEITURA FÁCIL:
Da teoria à pratica, diretrizes em língua portuguesa para o ensino a estudantes surdos

Autores: Santos, Paula – Cruz, Osilene

A leitura desse livro nos faz repensar que simples não é pouco, simplificar não é limitar, que clareza e objetividade são essenciais e que excelência em comunicação e compreensão deve ser alcançada por todos, permeando diferentes linguagens, formas e metodologias.
Inclusão, acessibilidade comunicacional e linguística, equidade de direitos são palavras-chave nesse contexto. Há que se entender que existe um processo cuja organização, análise intencional, ativa, refinada de pensamento elevam o espaço-tempo de ensino e aprendizagem à arte de priorizar acessibilidade permanente para o desenvolvimento pleno de qualquer ser humano.
Portanto, pode-se visualizar que esse livro nasce para ser lido, relido, nacional e internacionalmente, pela pesquisa preponderante, riqueza de detalhes e pelas suas marcas de autenticidade primorosas aqui existentes.

- NAYLA SCHENKA RIBEIRO

Impresso
de R$ 53,30 por
R$ 41,00
Digital
de R$ 53,30 por
R$ 37,31

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5227-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-5228-8
DOI: 10.24824/978652515227.1
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 144
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 13
  • INTRODUÇÃO - 17
  • LEITURA FÁCIL: contextualização histórica e conceitual - 23
  • LEITURA FÁCIL: amparos jurídicos - 29
  • LEITURA FÁCIL: perfil do público-alvo em potencial - 31
  • PROPOSITURAS METODOLÓGICAS PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS EM LEITURA FÁCIL - 39
  • IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE COMPREENSÃO DO PÚBLICO EM LEITURA FÁCIL - 43
  • A AVALIAÇÃO EM LEITURA FÁCIL - 79
  • A VALIDAÇÃO EM LEITURA FÁCIL - 87
  • GUIA RÁPIDO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS EM LEITURA FÁCIL - 95
  • Identificação do nível de compreensão do público em Leitura Fácil - 97
  • Adequação do conteúdo escrito – layout design - 101
  • Avaliação do texto pelo adequador - 105
  • Validação do texto pelo público - 111
OSILENE CRUZ

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Mestra em Estudos Linguísticos e Estudos da Tradução (UFMG). Licenciada em Letras Português-Inglês (AEDB). Atua como professora adjunta no INES, nos cursos de graduação e pós-graduação. Professora permanente no curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (UFF/CMPDI) e professora visitante no Curso de Doutorado Ciências, Tecnologias e Inclusão (UFF/PGCTin). É líder de grupos de pesquisa dedicados à produção de materiais didáticos, formação docente, políticas linguísticas e educacionais, análise do discurso com base na Linguística Sistêmico-Funcional.

PAULA SANTOS

Mestranda em Diversidade e Inclusão pela UFF. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio e graduanda em Pedagogia Bilíngue pelo INES. É pós-graduada em Neuroeducação; Psipedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar; Psicomotricidade; Libras: Tradução/Interpretação e Educação de Surdos em perspectiva Bilíngue pelo INES. Na área da educação, já atuou em ambientes institucionais e terapêuticos. Atualmente, pesquisa e desenvolve materiais em Leitura Fácil para Educação Bilíngue (Libras/Português). Seus materiais são empregues com êxito no Ensino Superior de estudantes Surdos nas modalidades presencial, EAD e extensão universitária.