Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4844-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-4845-8
DOI: 10.24824/978652514844.1
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 298
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- PREFÁCIO - 9
Katia C. Vione
- AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS E ATENÇÃO EM CRIANÇAS COM TDAH - 13
Andréia Ferreira Araújo
Daniela Dadalto Ambrozine Missawa
Claudia Broetto Rossetti
Mariane Lima de Souza
- ANÁLISE DO PERFIL ATENCIONAL DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O TRANSTORNO DO
DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) - 31
Daniela Dadalto Ambrozine Missawa
Claudia Broetto Rossetti
Pietra Giuliana Acioli
Ariadne Dettman Alves
Barbara Frigini De Marchi
- INTELIGÊNCIA E PENSAMENTO COMPUTACIONAL DE ALUNOS EM OFICINAS DE ROBÓTICA EDUCATIVA - 49
Silvia Lorenzoni Perim Seabra
Claudia Broetto Ambrozine Rossetti
Jadson do Prado Rafalski
Larissy Alves Cotonhoto
Daniela Dadalto Missawa
- CAPITAL PSICOLÓGICO E INFLEXIBILIDADE PSICOLÓGICA COMO PREDITORES DE COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS EM ADOLESCENTES - 69
Valeschka Martins Guerra
Sâmella Maria Pereira Germano
Luciana Noia
- HUMILDADE E HUMILHAÇÃO NA PERSPECTIVA DE ADOLESCENTES - 85
Tatiana Machado Moraes
Antônio Carlos Ortega
Heloisa Moulin de Alencar
Leandra Lúcia Moraes Couto
- PERSPECTIVA DE FUTURO DE ADOLESCENTES EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL¹ - 105
Joanna Fernandes Reblin Maretto
Célia Regina Rangel Nascimento
Edinete Maria Rosa
- PRÁTICA DE RPG DE MESA DURANTE A PANDEMIA DE mCOVID-19: um estudo exploratório - 137
Ana Carolina Martins Braga
Claudia Broetto Rossetti
- IMPACTOS DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS SARS-COV-2 (COVID-19) NA QUALIDADE DE VIDA E NO BEM-ESTAR SUBJETIVO DE UNIVERSITÁRIOS ATENDIDOS PELO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA - 157
Samira Bissoli Saleme
Claudia Broetto Rossetti
- QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES QUE MIGRARAM PARA CARREIRAS LIGADAS ÀS MANUALIDADES COM FIOS:
UM ESTUDO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 - 179
Claudia Broetto Rossetti
Maria Thereza Costa Coelho de Souza
Barbara Frigini De Marchi
- HOMOPARENTALIDADE: A PERCEPÇÃO DE PAIS HOMOAFETIVOS SOBRE ESTIGMA E APOIO SOCIAL NA CRIAÇÃO DOS FILHOS - 197
Bruno Brito Vargas Fonseca
Ariadne Dettmann Alves
- DANO MATERIAL EM SALA DE AULA: JUÍZO DE PROFESSORAS SOBRE PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL - 219
Leandra Lúcia Moraes Couto
Heloisa Moulin de Alencar
Tatiana Machado Moraes
- REDES SOCIAIS DIGITAIS E MUDANÇAS NA ROTINA DE VIDA DE IDOSOS - 241
Barbara Frigini De Marchi
Claudia Broetto Rossetti
Larissy Alves Cotonhoto
Daniela Dadalto Ambrozine Missawa
- ATENÇÃO NO VIDEOGAME DE AÇÃO: ANÁLISE DA LITERATURA CIENTÍFICA - 261
Radael Rezende Rodrigues Junior
Mariane Lima de Souza
- SOBRE OS AUTORES E ORGANIZADORAS - 285
- ÍNDICE REMISSIVO - 293
BARBARA FRIGINI DE MARCHI
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, UFES (2013); especialista em Psicologia Hospitalar e Saúde (UNIVES, 2014); mestra (2019) e atualmente doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP)/UFES. Psicóloga efetiva na Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), lotada em instituição hospitalar, onde também atua como preceptora em Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental (ICEPi/SESA). Tem experiência nas áreas de Saúde Mental e Psicologia do Desenvolvimento Humano, pesquisando sobre aspectos afetivos e cognitivos em idosos. Recentemente, passou a investigar qualidade de vida, prática de manualidades com fios e Psicologia Positiva.
DANIELA DADALTO AMBROZINE MISSAWA
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004); Especialista em Neuropsicologia pelo CRP/ES; Mestrado (2006) e Doutorado (2017) em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Em 2021 concluiu o estágio pós-doutoral em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo com apoio FAPES/CAPES. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento, pesquisando sobre aspectos afetivos e cognitivos de crianças e adolescentes com TDAH. Recentemente, passou a pesquisar questões relacionadas a Neuropsicologia e avaliação em crianças e adolescentes.
CLAUDIA BROETTO ROSSETTI
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996), doutorado pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2010 e 2021). É Professora Titular da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo.