LILIANA SOARES FERREIRA
Doutora em Educação pela UFRGS. Mestra em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ. Especialista em Literaturas Língua Portuguesa e Graduada em Pedagogia e Letras pela UNIJUÍ. Atualmente é professora na graduação, especialização e Programas de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da UFSM. É Líder do Grupo Kairós – Grupo De Estudos e Pesquisas Sobre Trabalho, Educação E Políticas Públicas e Bolsista Produtividade CNPq.
MARCOS JOSÉ ANDRIGHETTO
Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pela UFSM. Especialista em Práticas Assertivas na Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos pelo IFRN. Graduado em Gestão Pública pela UNIJUÍ e Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Educação Paulistana FAEP. Técnico Administrativo em Educação no Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto e integrante do Grupo Kairós – Grupo De Estudos e Pesquisas Sobre Trabalho, Educação E Políticas Públicas.
MARIGLEI SEVERO MARASCHIN
Doutora e Mestra em Educação pela UFSM. Especialista em Gestão e Graduada em Pedagogia, pela UNIFRA. É professora dos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Eletrônica e no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do CTISM/UFSM. É líder do Grupo TransformAção: Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas e Trabalho Pedagógico na Educação Profissional.
VICENTE CABRERA CALHEIROS
Doutor em Educação, Mestre em Educação Física e Especialista em Educação Física Escolar, pela Universidade Federal de Santa Maria. Graduado em Educação Física – Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professor da Universidade Federal do Tocantins e integrante do Grupo Kairós – Grupo De Estudos e Pesquisas Sobre Trabalho, Educação E Políticas Públicas.
JOSIMAR DE APARECIDO VIEIRA
Doutor em Educação. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Sertão.
FERNANDO BESSA RIBEIRO
Doutor em Ciências Sociais. Professor associado com agregação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Portugal).
MARISE RAMOS
Possui graduação em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense(UFF), Pós-doutorado em Etnossociologia do Conhecimento Profissional pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal (UTAD0). Pesquisadora aposentado da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz). Professora Associada da Faculdade de Educação da UERJ. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da UERJ.
GABRIEL GRABOWSKI
Licenciado em Filosofia. Mestrado e Doutorado em Educação pela FACED/UFRGS. Professor pesquisador da Universidade Feevale.
CARINE PIANO
Mestre em Educação no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Erechim. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – IFPR – Campus Palmas.
IVAN CARLOS BAGNARA
Doutor em Educação nas Ciências. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS – Campus Erechim. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Erechim.
AFFONSO MANOEL RIGHI LANG
Doutor em Educação nas Ciências (UNIJUÍ – Ijuí/RS). Professor EBTT do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Sertão/RS.
PAULO EVALDO FENSTERSEIFER
Doutor em Educação (UNICAMP – Campinas/SP). Professor do PPG em Educação nas Ciências da Unijuí – Ijuí/RS.
SILVIA DE SIQUEIRA
Mestre em Educação Profissional e Tecnológica (PPGEPT/CTISM/UFSM), Doutoranda em Educação (PPGE/UFSM). Integrante do Kairós – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas/UFSM.
GRAZIELLA DE CAMARGO DA COSTA
Graduanda em Pedagogia. Bolsista de Iniciação Científica e integrante do Kairós – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas/UFSM.
MIRIAN VARGAS ALVARENGA
Graduanda em Pedagogia. Bolsista de Iniciação Científica e integrante do Kairós – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas/UFSM.
PRISCILA ROSTIROLA RITZEL
Graduada em Administração pela Faculdade Metodista de Santa Maria (2010), Especialista em Gestão Escolar pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2014), Especialista em Recursos Humanos pela Celer Faculdades (2012). Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria. Membro do grupo TransformAção-Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Trabalho Pedagógico na Educação Profissional, desde 2020. Atua como tutora no curso de Administração do Centro Universitário Leonardo da Vinci (2021), além de Gerente na MEKAL QUÍMICA em Santa Maria-RS., desde 2020.
ROSIMARA CARGNIN
Graduada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2004). Especialista em Pesquisa e Ensino do Movimento Humano pela UFSM (2005). Membro do grupo TransformAção-Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Trabalho Pedagógico na Educação Profissional, desde 2020. Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pela UFSM (2023). É Técnica Administrativa em Educação (TAE) no Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos, desde 2010.
LAÍSSE SILVA LEMOS
Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, doutoranda do PPGE/FE/UFG.
RODRIGO DE FREITAS AMORIM
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, doutor em educação pelo do PPGE/FE/UFG.
MARIA MARGARIDA MACHADO
Professora Titular da Faculdade de Educação da UFG. Bolsista CNPq-Brasil.
SANDRA TEREZINHA URBANETZ
Pedagoga, Mestre em Educação, Doutora em Educação, Professora do Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba.
GUSTAVO RIBEIRO ALVES
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, Mestre em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, Doutor em Engenharia Eletrotécnica e Computadores. Professor Coordenador no Instituto Politécnico do Porto – Instituto Superior de Engenharia do Porto.
ELENA MARIA MALLMANN
Doutora em Educação. Professora-pesquisadora do Departamento Administração Escolar (ADE). Orientadora de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede (GEPETER). Tem experiência na área de Educação, ênfase em Ensino-Aprendizagem/Tecnologia Educacional nos temas: Tecnologias Educacionais, Educação a Distância, Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP), Práticas Educacionais Abertas (PEA) e Recursos Educacionais Abertos (REA).
ANA SARA CASTAMAN
Graduada em Psicologia e Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação. Realiza estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Santa Maria, sob a supervisão da professora Dra. Liliana Soares Ferreira. Professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Sertão.
MÁRCIA HELENA SAUAIA GUIMARÃES ROSTAS
Pós-Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.
GUILHERME RIBEIRO ROSTAS
Doutor em Educação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.