Doutor em Educação nas Ciências. Professor EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS – Campus Erechim. Professor Permanente do Programa de Pós-graduação Profissional em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Erechim.
LEANDRO CARLOS ODY
Doutor em Educação. Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim. Professor Permanente do Programa de Pós-graduação Profissional em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Erechim.
ALINE PELISSARI KRAVOS
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),
campus Erechim. Pós-graduada em Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Licenciada em Pedagogia – UFFS. Professora de Educação Infantil na rede
Municipal de Erechim – RS.
ANDRÉA EUGÊNIA PERIN
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE)- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul
(UFFS), campus Erechim. Licenciada em Pedagogia. Professora da rede municipal de Getúlio Vargas/RS.
ANDREIA XAVIER TEIXEIRA
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim. Especialização em Supervisão Escolar pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Graduação em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada (URI),
Campus Erechim. Pedagoga no Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Ibirubá.
BIANCA FRANK DE FREITAS
Mestre em Educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Licenciada em Pedagogia. Professora de Educação Infantil da Escola de
Ensino Fundamental Homero Lima - Casca/RS.
BRUNO FELIPE ASSONI FALEIRO
Mestrando do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE). Pós-graduação em Medicina e Ciência do Esporte. Bacharel e
Licenciado em Educação Física pela URI Erechim. Professor de Educação
Física na Escola de Educação Básica da URI Erechim/RS.
CARINE PIANO
Mestre em Educação; Especialista em Educação; Licenciada em Pedagogia e
Letras. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – IFPR – Campus Palmas.
CESAR AMARAL DE SOUZA LEITE
Mestrando do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim/RS; Pós-graduado em Educação Física Escolar pela FAPAF-TO; Licenciado em Educação
Física pela UNICS Palmas-PR. Professor efetivo do Ensino Básico das redes
estadual e municipal de Querência-MT.
CLAUDIANE RIBEIRO
Mestranda no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim, Licenciada em
Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil. Pós-graduada em Mídias
na Educação pelo Instituto Federal Sul Rio-Grandense – IFSUL. Membro
do Grupo de Pesquisa Educação, Formação Docente e Formação Docente -
GEDUFOPE da UFFS. Professora dos Anos Iniciais e da Educação Infantil do
Município de Marau. Atuando como Coordenadora Pedagógica da Secretaria
Municipal de Educação de Marau.
CRISLAINE VARGAS BASSO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educa-
ção- Universidade Federal da Fronteira Sul campus Erechim, Licenciada em
Geografia pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Licenciada em
Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER), Professora
do município de Severiano de Almeida.
DIULIANA CHIARADIA PIMENTEL
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educa-
ção -Universidade Federal da Fronteira Sul campus Erechim, Licenciada em
Pedagogia pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Professora
do Município de Erechim.
EDINA DE SOUZA DA SILVA
Mestranda em Educação pela UFFS Campus Erechim. Especialista em Gestão
Escolar pela UFFS/Campus Erechim. Especialista em Educação Ambiental
pela Portal Faculdades. Graduação em Ciências Biológicas pela UNOCHAPECÓ/SC. Professora da rede municipal de Concórdia/SC.
ELIANA LUÍSA CHIARADIA DA SILVA
Mestranda em Educação pela UFFS Campus Erechim. Pós Graduação em
Gestão Escolar pela UERGS, Especialização em Gestão Escolar: Coordena-
ção, Direção e Supervisão Escolar pela Universidade Federal da Fronteira
Sul (UFFS) campus Erechim. Especialização em Educação Integral pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Erechim. Licenciada em
Pedagogia pela Universidade Regional Integrada (URI) campus Erechim.
Diretora na Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista de La
Salle Erechim/RS.
EMILI ROSSI
Mestre em Educação; Licenciada em Pedagogia.
FABIANA CRISTINA CIGOGNINI
Mestre em Educação; Especialista em Docência na Educação Infantil; Licenciada em Pedagogia; Professora na Escola Municipal de Educação Infantil
Barão do Rio Branco - Erechim/RS.
GISIANE CORREA SOUZA
Aluna Especial do Programa de Pós-graduação Profissional em Educação
(PPGPE). Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul.
IVAN CARLOS BAGNARA
Doutor em Educação nas Ciências; Estágio de pós-doutorado em Educação nas
Ciências; Mestre em Educação; Licenciado em Educação Física e Pedagogia.
Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS – Campus Erechim.
Professor Permanente do Programa de Pós-graduação Profissional em Educação,
da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Erechim.
JAQUELINE DAMETTO
Especialização em Psicopedagogia e em Educação Especial e Inclusiva pelo
Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), Campus Getúlio Vargas. Graduação em Letras pela Universidade de Passo Fundo
(UPF). Professora de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino de
Charrua e Tapejara/RS.
JAQUELINE DE SOUZA RIGO
Mestre em Educação; Especialista em Neuropsicopedagogia Institucional;
Licenciada em Pedagogia; Professora na Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco - Erechim/RS.
JULIANA PICOLOTTO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),
campus Erechim. Especialista em Educação Física Escolar, Gestão Escolar
e Qualidade de Vida e Saúde. Licenciada em Educação Física. Professora de
Educação Física na rede municipal de Getúlio Vargas.
LEANDRO CARLOS ODY
Doutor em Educação; Mestre e Licenciado em Filosofia. Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza - Licenciatura. Professor
Permanente do Programa de Pós-graduação Profissional em Educação, da
Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Erechim.
LETÍCIA LUANA CASTOLDI
Mestranda em Educação pela UFFS Campus Erechim. Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras Unopar. Especialista em Ação Interdisciplinar
no Processo Ensino – Aprendizagem em Educação Infantil e Anos Iniciais
pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, em Pedagogia Sistêmica pela
Faculdade UNINA e psicopedagogia clínica e institucional pela Universidade
Pitágoras Unopar Anhanguera. Orientadora educacional na rede municipal
de Concórdia/SC.
LETÍCIA MAIRA CAPELLETTO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),
campus Erechim. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia. Acadêmica de
História – UFFS. Licenciada em pedagogia-UFFS. Professora de educação
infantil e anos iniciais pela Prefeitura de Itatiba do Sul-RS
LUANA APARECIDA BARROZO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),
campus Erechim. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional.
Licenciada em pedagogia – UFFS. Professora de educação infantil e anos
iniciais pela Prefeitura de Quatro Irmãos-RS
LUANA LETÍCIA REFFIEL MENTA
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE)- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul
(UFFS), campus Erechim. Licenciada em Pedagogia. Orientadora Pedagógica
da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas.
LUCINÉIA GIACOMELLI KORALESKI
Mestranda no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
e Licenciada em Matemática com habilitação para o magistério das disciplinas
de física e desenho geométrico. Pós-graduada em Coordenação Pedagógica
pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL. Membro do Grupo de Pesquisa
em Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC, Matemática e Educação
Matemática- GPTMEM da UFFS, certificado no CNPq. Servidora técnico-
-administrativa na UFFS Campus Passo Fundo.
MARITANIA ANGELA PAVAN ROMAN
Mestranda no Programa de Pós-graduação Profissional em Educação (PPGPE).
Licenciada em Pedagogia e Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Regional Integrada- URI- Campus Erechim. Membro do Grupo de
Pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC, Matemática e
Educação Matemática- GPTMEM da UFFS, certificado no CNPq. Professora
dos Anos Iniciais na Rede Pública Estadual do RS no Município de Erechim.
MILENA MORAES DO ESTREITO
Mestre em Educação, Especialização Educação Especial, com Ênfase em
Deficiência Intelectual; Licenciada em Pedagogia; Professora na Escola de
Educação Infantil Favinhos de Mel- Getúlio Vargas/RS.
PAMELA MARMENTINI CORRÊA
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educa-
ção- Universidade Federal da Fronteira Sul campus Erechim, Licenciada em
Pedagogia pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Especialista
em Paulo Freire: Pedagogia da libertação. Professora de Educação Infantil
no município de Erechim.
PAULA SALETE CASADO ZAGO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE)
- Mestrado em Educação, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),
campus Erechim. Professora efetiva na rede municipal de Erechim/RS.
SALETE TERESINHA TARTARI
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE). Servidora Pública da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
SANDRA MARA MINUSCULI TOIGO
Mestranda no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE) na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim. Especialização em Educação Física Escolar (Portal Faculdades),
Educação Especial e Inclusiva (Uninter) e Fundamentos e Organização
Curricular (UNC). Graduação em Educação Física (Facipal). Professora
da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina.
SHEILA MARQUES DUARTE BASSOLI
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE). Intérprete de Libras Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
TANIA BERLANDA
Mestra em Educação; Licenciada em Pedagogia. Professora de Educa-
ção Infantil.
WILLAN FLAGNER DE OLIVEIRA FERREIRA
Mestrando do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação
(PPGPE). Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Licenciado em Pedagogia e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema.
Pedagogo no Instituto Federal Catarinense – IFC e professor da Educação
Básica no Município de Herval D’ Oeste.