Autores: Verônica Maria de Araújo Pontes - Maria Carmem Silva Batista
Em pleno século XXI ainda é notório o desconhecimento da maioria das pessoas que trabalha em repartições públicas, quanto às redações oficiais. Percebe-se certo despreparo para a leitura, não querendo com isso, nomeá-los como analfabetos funcionais, mas esclarecemos e parafraseamos Câmara Jr. (1978) para justificar que “ninguém é capaz de escrever bem, se não sabe bem o que vai escrever”.
A contemporaneidade do discurso atual deixa clara a relevância da escrita técnica e o presente contexto, em toda sua competitividade, define como palavras de ordem a extinção das barreiras tecnológicas e dos entraves burocráticos para que a comunicação flua com eficácia.
A nossa formação acadêmica, nossa vivência na docência do ensino superior e a experiência como assessora e coordenadora pedagógica em repartições públicas conduziram o nascimento deste livro que ousamos chamá-lo de manual.
Assim, torna-se necessário o domínio da escrita tanto para discentes, profissionais, e público em geral, quanto para o profissional que necessite enlaçar o conhecimento técnico com a qualidade comunicativa, uma vez que ambos fazem parte da era da informação e do conhecimento.
O livro conduzirá você a este universo de escrita técnica, rebuscada, essencial e indispensável ao crescimento intelectual e profissional.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-691-5
DOI: 10.24824/978858042691.5
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 78
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Verônica Maria de Araújo Pontes
Professora Adj. IV e Chefe do Departamento de Educação da UERN. Doutora em Estudos da Criança pela Universidade do Minho/ Portugal revalidado pela UNICAMP. Consultora Ad hoc da Revista Agália, da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Revista Linha Mestra e da Revista Psicologia
Maria Carmem Silva Batista
Graduada em Pedagogia e Letras, com Especialização em Educação, pela UERN, atualmente contratada pelo Departamento de Educação da UERN. Trabalha como Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino e atua no Projeto de Pesquisa Biblioteca Escolar financiado pela FAPERN/CAPES/CNPq. Membro Integrante do Grupo de Pesquisas em Educação e Linguagens.