ADÃO FERNANDES DE ALBUQUERQUE
Mestrado em Ciência da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - FICS (em processo de revalidação pela Plataforma Carolina Bori). Pós Graduação em Gestão e Docência para Educação pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Foi professor substituto da UESB nas disciplinas de Metodologia e Prática de Ensino em Geografia. Professor de Geografia e Atualidades no Curso Pré-Vestibular Ponto e Virgula e Professor de Atualidades no Colégio Particular Opção de Ensino. Professor voluntário da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia. Professor voluntário das unidades prisionais de Vitória da Conquista. Ator, apresentador, produtor cultural e radialista.
ADRIANA DAVID FERREIRA GUSMÃO
Professora Titular do Departamento de Geografia da UESB, atuando na área de ensino. É Doutora e Mestre em Geografia (UFS) e Licenciada em Geografia (UESB), além de Bacharel em Psicologia (UFBA). É coordenadora de área do PIBID, membro do corpo docente do PPGEn (UESB) e líder do Grupo de Pesquisa Geiser, com trabalhos na área de formação docente, recursos didáticos e ensino.
ADRIANA DE MELLO AMORIM NOVAIS SILVA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação da UESB (PPGEd/UESB), graduada em Licenciatura em Geografia, com especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Professora efetiva do Estado da Bahia. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa no Ensino de Pesquisa no Ensino da Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB), desde 2018. Tem experiência na área de Geografia, e Educação, com ênfase nos seguintes temas: ensino de Geografia, Educação de Jovens e Adultos e estratégias de ensino.
ALEXSANDRO DE OLIVEIRA SILVA
Mestre em Educação (PPGED/UESB), tendo como foco da pesquisa as metodologias de ensino de Geografia. Especialista em Docência do Ensino Superior. Licenciado em Geografia. Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB). Professor de Geografia da Rede Estadual da Bahia. Experiências com os programas Iniciação Científica (PIBIC/UESB) e Iniciação à Docência (PIBID/UESB).
ANA CLÁUDIA PEREIRA SAMPAIO
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UESB). Graduada em Geografia no Curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus Vitória da Conquista - BA. Graduanda em Pedagogia pelo Centro Universitário FAVENI. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) (09/2018 a 01/2020). Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Pesquisa (PIBIC/UESB). Integrante do Grupo de pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
ANA EMÍLIA DE QUADROS FERRAZ
Doutora com pós-doutorado pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduada em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Professora Pleno da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, vinculada ao Departamento de Geografia e ao PPGeo-UESB. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Geografia GeoPesquisar.
ANA GEISA BARBOSA ROCHA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB), Pós-graduada (Lato Sensu) em Gestão Escolar pela Faculdade Einstein (FACEI) e em Educação Ambiental pelas Faculdades Integradas Ipitanga (UNIBAHIA). Graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e em Pedagogia pela Faculdade Entre Rios do Piauí (FAERPI). Professora da Escola Municipal Miguel Pereira - Tremedal - BA e do Colégio Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães - Piripá - BA. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em ensino de Geografia. Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB).
ANDRECKSA VIANA OLIVEIRA SAMPAIO
Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Realizou estágio pós doutoral em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe, Especialista em Geografia e Desenvolvimento Local pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Graduação no Curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Professora titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e do Programa de Pós Graduação em Educação. Líder do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB).
ANTONIA DOS REIS SALUSTIANO EVANGELISTA
Doutora em Geografia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Bacharela em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Especialista em Educação Ambiental para a Sustentabilidade pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Especialista em Geoprocessamento e Análise Ambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Docente dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
AROLDO DA SILVA SANTOS
Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), graduado no Curso de Licenciatura em Geografia, (UESB); Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG).
BRUNO BARRETO SOARES SANTOS
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
CÍNTIA PAULA CAMARGO SANTOS CORDEIRO
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Pós-Graduação em Gestão Escolar pela Escola de Gestores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia. Professora do Ensino Médio na Rede Estadual da Bahia.
CRISLANE DA SILVA OLIVEIRA
Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO/UESB), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Especialista em Análise do Espaço Geográfico pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Graduada em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Foi bolsista do Programa Institucional de Iniciação â Docência (PIBID). Membro do grupo de pesquisa: Núcleo de Análise e Memória Social e Espaço (NUAMSE).
DAIANA SILVA MARQUES
Graduanda da Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus Vitória da Conquista-BA. Experiência em monitoria realizada na disciplina Macroambientes do Espaço Brasileiro. Membro do Centro Acadêmico de Geografia, Gestão Meirilane Maia, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB).
DÉBORA COSTA ASSUNÇÃO
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), formada no Curso de Licenciatura em Geografia, (UESB); Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG).
DÉBORA PAULA DE ANDRADE OLIVEIRA
Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Cursou Licenciatura e Mestrado Acadêmico em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professora do Colégio Estadual do Iguape - Ilhéus - NTE 05/SEC-BA. Docente nos cursos de Geografia e Pedagogia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Membro do grupo de pesquisa Análise, Planejamento e Gestão Territorial (APLAGET-CNPq) e do Grupo de estudos e pesquisas em alimentos e manifestações tradicionais (GRUPAM). Coordenadora do Projeto de Extensão “Geotecnologias e Cartografia da ação social para a construção da Educação Geográfica”, vinculado ao Laboratório de Ensino de História e Geografia (LAHIGE/UESC).
DIANA MENDONÇA DE CARVALHO
Doutora em Produção do Espaço Agrário e Dinâmicas Territoriais pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia - PPGEO/UFS. Professora do Departamento de Geografia (UFS, Campus Profº Alberto Carvalho) e integrante do Grupo de Pesquisa Sobre Transformações no Mundo Rural (GEPRU\PPGEO\UFS).
EDINALDO SOUSA ALMEIDA
Discente do Curso de Mestrado em Educação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGED da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. Especialista pelo Programa de Pós-Graduação (Lato Sensu) Área de Concentração em Análise do Espaço Geográfico na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG). Desde 2014 exerce atividade profissional como Educador Social na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (BA).
EMANUEL BENEVIDES REIS DOS SANTOS
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
GEILSON SOUZA DOS SANTOS
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
GLÊNIO DAMASCENO ARAÚJO
Graduando da licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Integrante do grupo de estudos e pesquisa em Geografia (GeoPesquisar/UESB), do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia - (GRUPEG/CNPq/UESB) e do grupo Sociedade & Natureza: Produção do Espaço em Cidades Pequenas e Médias (LEPET/UESB).
GILVAN SANTOS DA SILVA JUNIOR
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
HENRIQUE MEDEIROS SILVA
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
HEVERTON SANTOS QUEIROZ
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UESB) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Bacharel em Ciência da Computação pela UESB. Especialista em Engenharia de Software e Especialista em Redes de Computadores pela Escola Superior Aberta do Brasil.
HUMBERTO CORDEIRO ARAUJO MAIA
Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Mestre em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB - Campus I). Especialista em Ensino e Geografia; Geografia e Meio Ambiente pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campus IV). Professor Adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), atuando na Licenciatura em Geografia, especialização em Ensino de Geografia e no Programa de Pós-graduação em Educação. Líder do Núcleo de Pesquisa em Políticas Educacionais, Educação e Geografia (NUPEGeo) e membro dos Grupos Formação de Professores, Autobiografia e Políticas Públicas - FOMAPP (UNEB) e Núcleo de Ensino de Geografia e Didática (NEGED/ UNESP). Coordena o Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História e Geografia (LAHIGE). Editor Chefe da Revista do Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História e Geografia (RLAHIGE). Coordena o subprojeto Geografia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
JACKSON SILVA SANTOS
Licenciando em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Atuou no Programa Residência Pedagógica como residente bolsista.
JEFERSON OLIVEIRA GOMES
Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Membro do grupo de pesquisa no ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq).
JONATHAN AURÉLIO SOUSA SALES SILVA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Graduação no Curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2014). Ex-bolsista do Programa de Bolsa e Iniciação à Docência, subprojeto de Geografia. Ex-bolsista voluntário de Iniciação Científica pelo Programa de Iniciação Científica da UESB (PIC/UESB) desenvolvendo pesquisas no âmbito da utilização dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do Riacho Água Fria no Município de Barra do Choça - Bahia. É Integrante do grupo de pesquisa no ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq), do grupo de pesquisa em Análise Ambiental, Planejamento e Gestão Territorial (APLAGET) e do Núcleo de Análise em Memória Social e Espaço (NUAMSE/CNPq/UESB).
JÚLIA ALVES DA SILVA
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.
JULIANA NUNES GONÇALVES
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia e licencianda em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista - BA. Participa do projeto de Iniciação Científica vinculado ao grupo de pesquisa Ambiente Planejamento e Sustentabilidade – AMPLAS.
LIDIANE SOUSA TRINDADE
Mestre em Ensino pelo Programa de pós-graduação em Ensino PPGen/UESB da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), especialista em Gênero e sexualidade na Educação pela Universidade aberta do Brasil - UAB da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UFBA), graduada em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), atua como professora de Geografia na Prefeitura municipal de Barra do Choça – Bahia.
LIEGE MARIA QUEIROZ SITJA
Doutora e Mestra em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Especialista em História do Brasil pela Faculdade Porto Alegrense de Educação, Ciências e Letras; Especialista em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia; Professora Titular do Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); e Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Docência Universitária e Multirreferencialidade (GEDUM).
LUCIANA AMORIM DE OLIVEIRA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Especialista em Geografia Análise do Espaço Geográfico (UESB), Especialista em Geografia: Teoria e Prática em Sala de Aula (UESB), Professora do município de Vitória da Conquista (BA). Líder do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB). Membro do Núcleo de Análise em Memória Social e Espaço (NUAMSE/CNPq/UESB) e do Grupo de Pesquisa do Curso de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (GeoPesquisar/ CNPq/UESB).
LUIZA VIEIRA FERNANDES
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
MAIANE FONSECA SANTOS
Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Educação Especial Inclusiva. Graduada no curso de Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau e no curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. É docente da Educação Básica no município de Vitória da Conquista (BA), desde 2021. Pesquisadora do grupo de pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/ UESB). Desenvolve estudos e pesquisas em temáticas sobre formação de professores, ensino aprendizagem e práticas pedagógicas.
MÁRCIA GERAILDE ALMEIDA MACÊDO
Doutorando e Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Especialista em Metodologia de Ensino de Geografia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI); Professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); e Coordenador do Grupo de pesquisa-extensão Educação Geográfica e Psicossocial das Imagens Contemporâneas (EduGeoPsIC).
MARIA APARECIDA SOUSA GONÇALVES
Especialista em Gestão Escolar pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Especialista em Alfabetização e Letramento pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (NUPPE) da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia. Graduação em Pedagogia na UNOPAR. Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq).
MAX HENRIQUE GOMES MEIRA
Graduando da Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Integrante do grupo de estudos e pesquisa em Geografia (GeoPesquisar/UESB).
NÁDIA DE SOUSA SILVA
Doutoranda em Geografia do Programa de Pós-Graduação em Geografia/IESA, Universidade Federal de Goiás (UFG); Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Membro dos Grupos de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq); Núcleo de Análise em Memória Social, Espaço e Educação (NUAMSEE/CNPq); Estudos e Pesquisa sobre Alimentos e Manifestações Tradicionais (GRUPAM/CNPq).
NATIELE VILAS BÔAS DOS SANTOS
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
PATRÍCIA JESUS DOS SANTOS
Graduanda da licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Integrante do grupo de estudos e pesquisa em Geografia (GeoPesquisar/UESB).
POLIANA DE JESUS DA SILVA
Discente do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
RENAILDO SANTOS DA CONCEIÇÃO
Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB e mestre em Geografia pela mesma Instituição. Professor da Rede de Educação Básica do Estado da Bahia SEE/BA. Integrante do Grupo Análise, Planejamento e Gestão Territorial – APLAGET-CNPq e do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia – GRUPEG-CNPq. Realiza estudos nas áreas de Climatologia Geográfica e Climatologia Urbana com enfoque nos problemas socioambientais urbanos, Ensino da Cartografia e Ensino de Geografia.
ROSIMAR ROSA ÁVILA
Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1995). Professora Especialista nos Colégios Estadual Edvaldo Fores, Nossa Senhora de Fátima, Sêneca e Opção. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana. Membro dos Grupos de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq).
RITA DE CÁSSIA BORGES MAIA
Especialista em Ensino de Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. Professora efetiva da rede Municipal de Vitória da Conquista - SMED/BA.
RITA DE CÁSSIA SOUZA LIMA
Mestra pelo programa de Pós-graduação em Ensino (PPGen/UESB) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Especialização em Mídias na Educação pela UESB e em Gestão Ambiental pela FTC. Graduada em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Licenciada em Língua Portuguesa pela UNIMES. do Ensino Médio e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede Estadual da Bahia. Professora dos anos finais do Ensino Fundamental na rede Municipal em Vitória da Conquista.
ROMEU OLIVEIRA NASCIMENTO
Licenciado em Geografia (UFS), mestrando pelo PPGEO/UFS e integrante do Grupo de Estudo Águas, Espaço e Sociedade (GEASE\UFS).
SANDRA MARA VIEIRA OLIVEIRA
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Prof.ª Adjunta do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. Coordenadora do grupo de pesquisa Núcleo de Análise em Memória Social, Espaço e Educação – NUAMSEE.
TÂNIA NETO PINA DA SILVA
Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB). Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Pós-graduada (Lato Sensu) em Educação Ambiental pelas Faculdades Integradas Ipitanga - UNIBAHIA. Professora efetiva do colégio Estadual de Planalto (BA). Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB).
TATIANE NUNES LOIOLA VIEIRA
Mestre em Ensino pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) Graduada em Geografia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Pós-graduada em nível de especialização em Metodologia do Ensino da História e Geografia e em Geografia do Brasil. É professora do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino da Bahia e vice-diretora do Colégio Estadual do Campo de Botuporã.
TEREZA GENOVEVA NASCIMENTO TOREZANI FONTES
Mestre em Desenvolvimento Regional de Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Campus Ilhéus-BA. Especialista em Educação Geo-Ambiental pela Faculdade do Sul - Rede O Delta, (FACSUL). Graduada no curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Docente dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Coordenadora da ação de extensão Cidade Imaginada… Cidade Possível (UESC). Coordenadora da ação de Iniciação à Docência Intuindo Escalas Construindo Maquetes.
TIAGO BARRETO LIMA
Licenciado em Geografia (UFS), mestrando pelo PPGEO/UFS e integrante do Grupo de Pesquisa em Estudos Urbano-regionais, Política e Educação (GRUPE/UFS/CNPq).
VANEUSA SILVA PEREIRA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Graduada em Licenciatura de Geografia pela Universidade do Estado da Bahia. Especialização em Metodologia de Alfabetização e Ensino pela Faculdade Batista Brasileira, em Gestão Ambiental pela Faculdade Guanambi, em Análise do Espaço Geográfico pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e em Educação Ambiental com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Membro do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB). Professora da Educação Básica da Prefeitura Municipal de Caetité.
VILOMAR SANDES SAMPAIO
Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Realizou estágio pós doutoral em Geografia na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Espaço e territorialidade: o Espaço Baiano e Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1995). Professor Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia do Curso de Geografia e docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO/UESB). Pesquisador do Grupo de Pesquisa no Ensino de Geografia (GRUPEG/CNPq/UESB) e do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET/CNPq/UESB).
VINICIUS HENRIQUE BARRETO SANTOS
Licenciado em Geografia (UFS), mestrando pelo PPGEO/UFS e integrante do Grupo de Estudo Águas, Espaço e Sociedade (GEASE\UFS).
WILLIAN FALCÃO LOPES
Doutorando e Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Especialista em Metodologia de Ensino de Geografia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI); Professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); e Coordenador do Grupo de pesquisa-extensão Educação Geográfica e Psicossocial das Imagens Contemporâneas (EduGeoPsIC).