Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5414-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-5415-2
DOI: 10.24824/978652515414.5
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 9
- PREFÁCIO POR ENTRE ESCOLA, PANDEMIA E PALAVRAS: a docência narrada na Educação Básica - 19
- AUTONOMIA COMO TERRITORIALIDADE DA DOCÊNCIA: experiência pedagógica de um fazer coletivo nas Teias de Conhecimento - 25
- NAS TEIAS DA AUTOAVALIAÇÃO: o relato de uma experiência pedagógica em tempos de pandemia - 43
- ENCRUZILHADAS CURRICULARES: Enugbarijó revitalizando o campo do conhecimento - 65
- ALÉM DA TOCA DO COELHO: a experiência das teias de conhecimento sob os holofotes da formação docente - 79
- A EXPERIÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE UMA TEIA DE CONHECIMENTO NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CAMPUS ILHÉUS: a visão de um professor de Física para o ensino de Física e para além dela - 99
- OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL NO ENSINO REMOTO: relato da prática da Teia de Edifi cações no IFBA campus Ilhéus - 117
- A PARÓDIA DAS ARANHAS - 131
- ÍNDICE REMISSIVO - 155
- SOBRE AUTORES/AS - 157
GRAZIELA NINCK DIAS MENEZES
Doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia é membro do Grupo Práticas Educativas, Docência e Interculturalidade - GPEDI e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica - DIVERSO. Faz parte da Red de Formación Docente y Narrativa (Argentina).
DANILO ALMEIDA SOUZA
Professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus Ilhéus, com doutorado na área de Ensino. Pesquisador do GPEDI (IFBA/CNPq) e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT/IFBA (Mestrado Profissional). Formação inicial em Física; atualmente tem se dedicado a estudos voltados para o ensino de ciências/Física no âmbito do Ensino Médio Integrado.
KARINA FERNANDA TRAVAGIM VITURINO NEVES
Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP/FFLCH, 2018). Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal da Bahia - Campus Ilhéus (desde 2013) e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas, Docência e Interculturalidade (GPEDI).