Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5459-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-5457-2
DOI: 10.24824/978652515459.6
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 100
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:2
- APRESENTAÇÃO - 9
- PREFÁCIO - 11
- A INDÚSTRIA DO FUTEBOL - 13
- MARKETING ESPORTIVO - 33
- COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO FUTEBOL - 55
- BRANDINI NO FUTEBOL - 77
- ÍNDICE REMISSIVO - 95
EMMANUEL ALVES CARNEIRO
Professor do Curso de Graduação em Gestão Desportiva e de Lazer, Diretor de Extensão e Relações Empresariais e Coordenador Geral do Programa Academia & Futebol do Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus Fortaleza.
KLEBER AUGUSTO RIBEIRO
Professor e Responsável Técnico pelo Laboratório de Gestão do Esporte do Curso de Graduação em Gestão Desportiva e de Lazer e Coordenador do Programa Academia & Futebol do Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus Fortaleza.
LÍVIA MARIA DE LIMA SANTIAGO
Servidora Técnica-Administrativa do Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus Quixadá e Coordenadora Técnico-Pedagógica do Programa Academia & Futebol do IFCE – Campus Fortaleza.
ARY JOSÉ ROCCO JÚNIOR
Professor Associado da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE/USP). Doutor em Comunicação e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bacharel em Comunicação Social, Jornalismo, pela Fundação Cásper Líbero, e em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV). Professor do Curso de Gestão do Esporte da CBF Academy.
EDUARDO CARLASSARA
É Doutor e Mestre em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Pós-Graduado em Marketing e Vendas pela UAM e Bacharel em Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Professor convidado no Centro Universitário Belas Artes e Universidade Paulista, além de CEO e sócio da Agência Develop.