Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5613-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-5610-1
DOI: 10.24824/978652515613.2
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 194
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 13
- PREFÁCIO I - 15
- PREFÁCIO II A POLÍTICA COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA - 17
- CAPÍTULO 1 O QUE SÃO EMOÇÕES E SENTIMENTOS? - 19
- CAPÍTULO 2 NEUROMARKERTING E OS TRÊS CÉREBROS - 23
- CAPÍTULO 3 MARKETING DE EXPERIÊNCIA EM CAMPANHAS ELEITORAIS - 31
- CAPÍTULO 4 TOMADA DE DECISÃO, EMOÇÃO E O MARCADOR SOMÁTICO - 33
- CAPÍTULO 5 O ERRO DE DESCARTES - 35
- CAPÍTULO 6 EFEITO DE ANCORAGEM NO MARKETING POLÍTICO - 39
- CAPÍTULO 7 NEURÔNIO ESPELHO E COMO UTILIZÁ-LO - 41
- CAPÍTULO 8 O EFEITO DA EMPATIA - 45
- CAPÍTULO 9 NEUROMARKETING SENSORIAL - 49
- CAPÍTULO 10 ESCREVER UM DISCURSO E CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS COM COPYWRITER - 53
- CAPÍTULO 11 LÍDER POLÍTICO - 55
- CAPÍTULO 12 POR QUE VOTAMOS EM UM CANDIDATO? - 57
- CAPÍTULO 13 MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS: como alcançar eleitores na era da tecnologia - 59
- CAPÍTULO 14 “COMO VENCER AS ELEIÇÕES: estratégias e táticas de marketing político” - 63
- CAPÍTULO 15 COMO FALAR EM PÚBLICO E COMO PERDER O MEDO DIANTE DE UMA PLATEIA - 77
- CAPÍTULO 16 UTILIZAR O CHATGPT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 83
- CAPÍTULO 17 DICAS, GATILHOS MENTAIS E ESTRATÉGIAS PARA MONTAR UM DISCURSO POLÍTICO ELEITORAL - 87
- CAPÍTULO 18 COMO USAR O MARKETING DE GUERRILHA EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 91
- CAPÍTULO 19 COMO USAR O WHATSAPP EM UMA CAMPANHA ELEITORAL EMOCIONAL - 97
- CAPÍTULO 20 TABELA DE CONTEÚDOS PARA POSTAR SEMANALMENTE SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS DA SUA CIDADE - 107
- CAPÍTULO 21 COMO CRIAR UM PLANO PARLAMENTAR DE VEREADOR - 109
- CAPÍTULO 22 COMO CRIAR UM PLANO DE GOVERNO PARA UM FUTURO PREFEITO - 111
- CAPÍTULO 23 O QUE FAZ UM VEREADOR? - 113
- CAPÍTULO 24 O QUE FAZ UM PREFEITO - 115
- CAPÍTULO 25 QUAL A COMPETÊNCIA DE UM VICE-PREFEITO E DE UM SUPLENTE DE VEREADOR? - 117
- CAPÍTULO 26 ESTRATÉGIA PARA GANHAR MAIS VOTOS EM UMA ELEIÇÃO MUNICIPAL - 119
- CAPÍTULO 27 COMO UTILIZAR O MARKETING PESSOAL A SEU FAVOR - 121
- CAPÍTULO 28 COMO FAZER UMA REUNIÃO PRODUTIVA COM UM GRUPO DE ELEITORES - 123
- CAPÍTULO 29 COMO FAZER UM COMÍCIO EMPOLGANTE EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 125
- CAPÍTULO 30 EMOÇÃO E ELEIÇÃO - 127
- CAPÍTULO 31 A EMOÇÃO NA HORA DO VOTO - 129
- CAPÍTULO 32 COMO TRABALHAR O MEDO EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 131
- CAPÍTULO 33 JINGLE ELEITORAL - 133
- CAPÍTULO 34 GATILHOS MENTAIS, PERSUASÃO E SEUS EXEMPLOS NA CAMPANHA ELEITORAL - 135
- CAPÍTULO 35 O BÁSICO QUE VOCÊ PRECISA SABER DE UMA CAMPANHA ELEITORAL - 139
- CAPÍTULO 36 FINANCIAMENTO COLETIVO - 143
- CAPÍTULO 37 COMO LIDAR COM CRISES DE IMAGEM E GERENCIAMENTO DE RISCO - 147
- CAPÍTULO 38 COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE CRISE - 149
- CAPÍTULO 39 COMO USAR TÉCNICAS DE MARKETING DIRETO, COMO MAILING, TELEFONEMAS E WHATSAPP - 151
- CAPÍTULO 40 COMO MONITORAR E AVALIAR O DESEMPENHO DA CAMPANHA - 153
- CAPÍTULO 41 PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - 155
- CAPÍTULO 42 COMO PREVER SE UM CANDIDATO IRÁ OU NÃO GANHAR UMA ELEIÇÃO - 161
- CAPÍTULO 43 COMUNICAR COM EFICÁCIA - 163
- CAPÍTULO 44 COMO LIDERAR UMA EQUIPE VENCEDORA - 165
- CAPÍTULO 45 NEUROCIÊNCIA E O ESTUDO DA MENTE CORRUPTÍVEL - 167
- CAPÍTULO 46 GESTÃO DA EMOÇÃO - 171
- CAPÍTULO 47 HABILIDADES DE UM CANDIDATO- 173
- CAPÍTULO 48 AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS POLÍTICOS - 177
- CAPÍTULO 49 CASOS DE SUCESSO E FRACASSO: análise campanhas políticas bem-sucedidas e descubra o que fez com que elas funcionassem e os erros que levaram ao fracasso - 179
- CAPITULO 50 QUESTÕES CONTROVERSAS DE ASSUNTOS POLÊMICOS NA POLÍTICA - 185
- CAPÍTULO 51 O ARREPENDIMENTO DO VOTO E A DISSONÂNCIA COGNITIVA - 189
- CONCLUSÃO - 191
- REFERÊNCIAS - 192
MARCOS MARQUES
Possui Know-how em marketing, psicanálise, vendas, gestão pública e política.
Mestrando em NeuroMarketing, foi o publicitário responsável pela criação e lançamento da primeira campanha de vacinação contra o covid-19 pelo Ministério da Saúde. Pós-graduado em neurociência é especialista em marketing político eleitoral, tendo diversos políticos eleitos em vários lugares do Brasil. Possui como vencedores: vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federias, senadores e governadores, Marcos elegeu dezenas deles.Trabalha alinhado com o que há de mais moderno e vanguardista, com uma comunicação avançada que inclui neurovendas, copywriter, atendimento show, técnicas de persuasão, Big-data, ciências políticas, gestão de crise, pesquisas de opinião pública, governança pública, neuromarketing e neurociência do comportamento humano..