Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5685-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-5681-1
DOI: 10.24824/978652515685.9
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 372
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 13
- MOBILIZAÇÃO DO DIREITO E DIGITALIZAÇÃO DO SISTEMA DE JUSTIÇA - 15
- CONTROLE DEMOCRÁTICO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOS MUNICÍPIOS DA DIRETORIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – BAURU NA PANDEMIA COVID-19 - 27
- REPENSANDO O CONCEITO DE SOLIDARIEDADE PERANTE O SISTEMA INTERNACIONAL - 39
- POLÍTICAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E (VIOLAÇÃO DE) DIREITOS HUMANOS - 49
- O QUINQUÊNIO DA REFORMA TRABALHISTA: Constitucionalismo e Mobilização do Direito como meio de proteção ao trabalhador - 63
- A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 014.017 DE, 29 DE JUNHO, DE 2020 NO MUNICÍPIO DE FRANCA/SP - 75
- O PAPEL DO JUIZADO ESPECIAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM FRANCA (JEIA) NA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL - 87
- CICLOS ECONÔMICOS E POLÍTICAS PÚBLICAS: criações, rupturas e permanências institucionais no âmbito do Direito Humano à Alimentação Adequada e da Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil - 107
- MULHER ENCARCERADA: o perfil das pesquisas relacionadas ao aprisionamento feminino no âmbito do serviço social - 117
- DEFENSORIA PÚBLICA E DIREITOS DAS PESSOAS PRESAS NA PANDEMIA: análise de uma inspeção em uma unidade prisional paulista - 131
- REVOLUÇÃO 4.0 E O PAPEL DOS SINDICATOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS: viabilidade da arbitragem como meio garantidor de direitos sociais - 141
- DESAFIOS GLOBAIS, AÇÕES LOCAIS: disseminação de políticas de combate às mudanças climáticas nos municípios de São Paulo e rio de janeiro através das redes de cidades após o Acordo de Paris - 155
- UM MODELO DE GESTÃO DOS RESÍDUOS DA ARBORIZAÇÃO URBANA PARA OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - 165
- ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE COVID E RESÍDUOS SÓLIDOS - 175
- POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS: os desafios para a logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos no Brasil - 187
- FORMAÇÕES GEOLÓGICAS E AQUÍFEROS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO SAPUCAÍ MIRIM/GRANDE - 199
- AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UM NOVO CONTRATO SOCIAL NA CIDADE PÓS PANDÊMICA UM ESTUDO EM BARCELONA/ES - 209
- INFRAESTRUTURA VERDE URBANA: estratégia latino-americana - 219
- A DIMENSÃO DA SUSTENTABILIDADE E O PAPEL DO SANEAMENTO NA FUTURA POLÍTICA NACIONAL DE CIDADES INTELIGENTES - 229
- A DISPOSIÇÃO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO (RMRP) - 241
- REPENSAR VALORES: uma práxis necessária na educação ambiental efetivada pela educação popular através do uso da/ junto a utilização da fotografia - 255
- O DISCURSO DOS SUJEITOS-PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO - 267
- FORMAR PARA TRABALHAR: o/a adolescente aprendiz e os desafios à garantia de direitos - 279
- “TU TEM QUE LEMBRAR COM ORGULHO, 25 DO MÊS DE JULHO”: uma proposta de atividade pedagógica pautada em políticas públicas antirracistas - 287
- O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) DE CAPITÓLIO/MG E OS PROCESSOS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO - 299
- HISTÓRIA DA ÁFRICA E AFRO-BRASILEIRA NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03: curso de formação para professores, gestores e comunidade na cidade de Franca SP - 311
- QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E JOVENS POUCO QUALIFICADOS: análise de políticas nos estados-membros do Mercosul na pandemia de covid-19 - 321
- A CRISE DA SAÚDE MENTAL NA ESCOLA: uma análise do projeto de vida do novo currículo paulista - 329
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS DESAFIOS SOCIOAMBIENTAIS MUNICIPAIS: possibilidades no contexto escolar - 339
- EDUCAÇÃO BÁSICA EM PERIGO: o avanço da extrema direita no Brasil - 349
- A BNC-FORMAÇÃO E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS - 357
- ÍNDICE REMISSIVO - 365
CLAUCIANA SCHMIDT BUENO DE MORAES
Professora Doutora e Pesquisadora na UNESP. Pesquisadora-Líder do Grupo de Pesquisa/Laboratório ACert - Auditoria, Certificação e Gerenciamento Socioambiental (CNPq - UNESP). Membro Pesquisadora do GEOTPU.LAB - Planning, Urbanism, Architecture and Environment da Universidade de Lisboa/ Portugal. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas (UNESP). Possui Mestrado e Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental (EESC/ USP), Pós-doutorado Empresarial em Ciências Ambientais (CNPq), Graduação em Administração (UNIP) e Geografia (UNESP). Autora de diversos livros, capítulos de livros, artigos científicos em periódicos e anais de eventos. Assessora ad hoc e revisora de periódicos científicos e eventos nacionais e internacionais.
ALEXANDRE MARQUES MENDES
Professor Doutor do Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas (DECSPP); Professor do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas (PAPP); Coordenador do Laboratório de Políticas (LAP); Coordenador da Assessoria Jurídica Universitária (AJUP) da FCHS/ UNESP/ Franca.
TATIANA NORONHA DE SOUZA
Pedagoga (Centro Universitário Barão de Mauá - Ribeirão Preto), com mestrado (2003) e doutorado (2008) em Psicologia pela FFCLRP-USP, e Doutorado em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Araraquara), onde atua como docente. É orientadora de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais-UNESP/Franca.