Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5763-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-5764-1
DOI: 10.24824/978652515763.4
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 290
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 15
- NEUROCIÊNCIA - 19
- MEMÓRIA - 31
- NEUROFISIOLOGIA E MEMÓRIA - 43
- PROCESSO DE MEMORIZAÇÃO - 59
- FRAGILIDADES DA MEMÓRIA - 83
- SISTEMA LÍMBICO E MEMORIZAÇÃO - 91
- BASES NEUROFISIOLÓGICAS DAS EMOÇÕES - 107
- CÉREBRO E O TEA - 133
- IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 167
- IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 187
- IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 197
- IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 209
- PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO – PEI - 243
- ANAMNESE ESCOLAR VOLTADA AO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 263
- CONSIDERAÇÕES FINAIS - 277
- ÍNDICE REMISSIVO - 283
- SOBRE O AUTOR - 289
DOUGLAS ROBERTO BORELLA
Pós Doutorando junto do Departamento de Psicologia – Universidade Federal de São Carlos/SP- UFSCar. Doutor em Educação Especial – UFSCar. Mestre em Educação Especial – UFSCar. Especialista em Psicopedagogia. Especialista em Educação Especial. Professor Efetivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Coord. Laboratório de Pesquisa em Ciências Humanas e Saúde – Unioeste. Coord. Grupo de apoio a pais de pessoas no TEA – Unioeste. Atuou na Coordenação do Projeto “NEADE TEA - Núcleo de estudos, pesquisas e ações frente à diversidade educacional: um olhar para o TEA”. Unioeste - Governo do Estado do Paraná. Professor e Orientador do Mestrado em Educação Física - Unioeste