Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5724-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-5725-2
DOI: 10.24824/978652515724.5
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 136
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 11
- PREFÁCIO - 13
- O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 15
- AS CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 35
- EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE: um relato de experiência - 47
- PROJETAÇÃO: “Podando as Diferenças” – uma prática possível no contexto da sala de recursos multifuncional - 55
- A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO VEÍCULO DE TRANSFORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS: uma sugestão de prática - 67
- UM ESTUDO DE CASO- 81
- EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: uma discussão sobre uma estudante com paralisia cerebral (PCD) em uma escola pública do interior da Bahia - 91
- FAMÍLIA E ESCOLA: uma parceria essencial para a aprendizagem da criança - 121
- ÍNDICE REMISSIVO - 133
ANA PATRÍCIA FALCÃO
Pedagoga pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Licenciada em Educação Física pela Universidade de Brasília (UNB). Especialista em Educação Inclusiva e em Neuropsicopedagogia. Mestra em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Membro dos grupos de pesquisa Programa de Educação Inclusiva (PROGEI/UNEB) e Estudos e Processos de Aprendizagem, Cognição e Interação Social (EsPACIS/UFBA). Atualmente é professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em salas de recursos multifuncional, com larga experiência em Gestão Escolar, docência na Educação Infantil, no Ensino Básico e Superior. Atua na inserção de jogos educativos na Educação Especial no contexto da sala de recursos multifuncional, incluindo os games e a relação destes com o currículo.