Capa do livro: Experiências em tempo integral: <Br>Limitações, desafios e possibilidades

Experiências em tempo integral:
Limitações, desafios e possibilidades

Autores: Kildria Vieira Alves Gigante

“Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto”.
Leonardo Boff

Esta é a proposta contida em Experiências em tempo integral: limitações, desafios e possibilidades. O texto apresenta uma construção teórica sobre os alicerces da educação integral em tempo integral enquanto direito, relembrando algumas trajetórias vividas em nosso país nas últimas décadas e culmina com o olhar de comunidades escolares que ousaram vivenciar esses caminhos. Nessa perspectiva, o livro apresenta a “leitura e a interpretação”, das experiências em tempo integral, dos envolvidos a partir “de onde os pés pisam”, ou seja, a partir de suas vivências.
Essa discussão é fundamental em um momento crucial para o nosso país, considerando as mudanças vividas nos últimos anos na educação e as discussões recentes sobre uma política de implantação e implementação de escolas de tempo integral.
Este é um livro para gestores, educadores e pessoas que compreendem a educação como caminho para transformação da sociedade em um lugar mais justo e que acreditam que políticas públicas eficientes e duradouras são fundamentais para a concretização desse sonho.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5995-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-5992-8
DOI: 10.24824/978652515995.9
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 13
  • PREFÁCIO - 15
  • INTRODUÇÃO - 17
  • O DIREITO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: uma pauta ainda atual - 31
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL VERSUS A ESCOLARIZAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: algumas experiências - 51
  • A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TEIXEIRA DE FREITAS, BA: a perspectiva dos sujeitos envolvidos - 71
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 125
  • REFERÊNCIAS - 131
  • ÍNDICE REMISSIVO - 137
KILDRIA VIEIRA ALVES GIGANTE

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, especialista em Gestão Escolar pela Faculdade do Sul da Bahia - FASB, em Psicologia Social pela UESC e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Teixeira de Freitas - FACTEF. Palestrante na área de Educação e Gestão de Pessoas. Sua carreira docente é pautada em uma vasta experiência dentro da Educação Básica em diversas áreas e no Ensino Superior.