Capa do livro: A formação de professores de matemática: <br>A licenciatura em Matemática e a preparação para a docência

A formação de professores de matemática:
A licenciatura em Matemática e a preparação para a docência

Autores: Elizabete Volkman

A formação do professor de matemática: a licenciatura em matemática e a preparação para a docência aborda os desafios da formação inicial dos professores de matemática, buscando compreender as concepções dos licenciandos em Matemática sobre docência e a sua preparação para a docência. A obra analisa como os licenciandos da matemática conceituam a docência e a sua formação docente, trazendo à tona os desafios e as fragilidades da formação inicial docente, bem como os conhecimentos considerados necessários para o exercício da docência. Na obra busca-se, ainda, desvelar se o curso de licenciatura em Matemática prepara para o exercício da docência na visão dos licenciandos e se os licenciandos se sentem preparados para a atuação docente. Considerando a formação de professores e, em especial, o curso de licenciatura em Matemática como um campo social, permeado por interesses específicos e por relações de poder, apoiamos nossas análises em Bourdieu (2013). Para as análises das concepções dos licenciados realizamos um trabalho de criação de algoritmo programado no Software Mathematica® por meio da Análise Clusters.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5273-8
ISBN DIGITAL:978-65-251-5274-5
DOI: 10.24824/978652515273.8
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 160
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 11
  • CAPÍTULO I FORMAÇÃO DE PROFESSORES - 15
  • CAPÍTULO II LICENCIATURA EM MATEMÁTICA - 43
  • CAPÍTULO III A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PREPARAÇÃO PARA A DOCÊNCIA - 63
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 141
  • REFERÊNCIAS - 147
  • ÍNDICE REMISSIVO - 157
ELIZABETE VOLKMAN

Doutora e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pedagoga da rede estadual de educação do Paraná e especialista em psicopedagogia e Educação infantil e Séries iniciais. Graduada em Pedagogia e Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Desenvolve pesquisa na área de formação de professores com ênfase na Formação Inicial docente.