Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-6235-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-6234-8
DOI: 10.24824/978652516235.5
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 96
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 9
- A SEMIFORMAÇÃO EM TEMPOS DE INFLAÇÃO DOS AUDIOVISUAIS: implicações e desafios à educação - 11
- A FORMAÇÃO PARA A AUTONOMIA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA NO CONTEXTO DAS MÍDIAS DIGITAIS - 23
- BARBÁRIE E EDUCAÇÃO: uma análise adorniana - 35
- A REGRESSÃO AUDITIVA E O PAPEL DA EDUCAÇÃO: uma análise adorniana - 51
- THEODOR ADORNO E O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA: a pratica pedagógica e a reflexão filosófica - 63
- A APROPRIAÇÃO MARCUSEANA DA TEORIA PSICANALÍTICA COMO MOTE EM UMA ATUALIZAÇÃO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - 75
- ÍNDICE REMISSIVO - 91
- SOBRE OS AUTORES - 93
ADONIAS NELSON DA LUZ
Graduado em Ciências Sociais pela Faculdade Guarapuava. Mestre em Educação e doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Membro do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
AMANDA FIUZA RAMOS
Graduada em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO). Membro do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
ANTONIO MARCOS DA ROSA
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (1997).
BRUNA APARECIDA MOREIRA BUENO
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO). Professora da Rede Municipal de Ensino em Foz do Jordão, Paraná. Membro do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
GUILHERME ALMEIDA DE LIMA
Pedagogo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Psicólogo pelo Centro Universitário Campo Real. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em modalidade mestrado sanduíche na Katholische Privat-Universität Linz - KU Linz Áustria. Doutorando em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Membro do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
LAURETE MARIA RUARO
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Professora do Curso de Pedagogia na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO). Membro do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
LUCIANE NEUVALD
Graduada em Pedagogia. Mestre em Educação Pública pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araraquara). Docente do Departamento de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
RUI CARLOS MAYER
Graduado em Filosofia e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Estadual do Centro-Oeste (PR). Membro do Grupo de Pesquisa Sociedade, Formação, Cultura e Tecnologia.
WANESSA LEPORACY DE ASSIS
Graduanda em Pedagogia. Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil. 2019.