DANIELLE DE SOUSA BAHURY MORAES
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Professora da Educação Básica do Colégio Universitário, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.
DOURIVAN CAMARA SILVA DE JESUS
Doutora em Ciências da Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Campus Marília, SP. Mestra em Educação pelo INSPETP. Integra o Grupo de Pesquisa Educação e Representações Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMA. Professora Aposentada da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.
EDINÓLIA LIMA PORTELA
Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia – PPGE/UFBA. Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Integra o Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente. Professora da Universidade Federal do Maranhão, com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Curso de Pedagogia.
ERIKA CHRISTIANNE SOUSA PEREIRA DE ALMEIDA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/ UFMA. Integra o Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente – PPGE/UFMA. Professora de Séries Iniciais pela Secretaria Municipal de Educação de São Luís/MA e de Paço do Lumiar/MA.
GABRIELLA ALVES FERREIRA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFMA. Integra o GPERS – Grupo de Pesquisa Educação e Representações Sociais – PPGE/UFMA. Professora de Séries Iniciais pela Secretaria Municipal de Educação de São Luís/MA e professora de Língua Portuguesa pela Prefeitura Municipal de Educação de Paço do Lumiar, MA.
ILMA VIEIRA DO NASCIMENTO
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo – PPGE/ USP. Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Integra o Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente do PPGE/UFMA.
JOSANIA LIMA PORTELA CARVALHÊDO
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Professora Titular da Universidade Federal do Piauí – UFPI e permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEd/UFPI. Membro do Núcleo de Pesquisa em Educação, Formação Docente, Ensino e Práticas Educativas-NUPEFORDEPE.
KEYLA SORENE RODRIGUES DE OLIVEIRA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (PPGE-UFMA), Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA.
LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES
Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Professora da Universidade Federal do Maranhão, com atuação no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFMA. Integra o Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente do PPGE/UFMA. Editora da Revista Educação e Emancipação do PPGE/UFMA.
LÍVIA DE LIMA MIRANDA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal Fluminense – PPGE/UFF. Doutoranda em Educação pela Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFF. Membro do Grupo de Pesquisa/CNPq: Políticas em Educação: Formação, Cultura e Inclusão. Professora da Educação Básica, Petrópolis, Rio de Janeiro.
LUYSIENNE SILVA DE OLIVEIRA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMA. Bolsista pelo Programa de Demanda Social da CAPES.
LUZIA DA CONCEIÇÃO AZEVEDO REIS
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFMA.
Especialista em Educação Especial pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Professora da Educação Básica do Colégio Universitário do Maranhão – UFMA.
MARIA ALICE MELO
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, USP. Mestra em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação, Fundação Getúlio Vargas- IESAE/FGV. Professora Titular da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFMA e no Curso de Pedagogia. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente, do PPGE/UFMA.
MARIA LÊDA RIBEIRO SILVA ALMEIDA
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Especialista em Educação do Campo pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA. Integra o Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente, do PPGE/UFMA, Auxiliar técnica do GT da Educação – SEDUC.
MARIA NÚBIA BARBOSA BONFIM
Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra. Mestra em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação, Fundação Getúlio Vargas, FGV. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFMA. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Representações Sociais. Pesquisadora Associado CIERS-ed/Fundação Carlos Chagas, SP.
MARCELLA BEZERRA CARVALHO RODRIGUES
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Especialista em Educação Especial e em Psicopedagogia. Integra o Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente, do PPGE/UFMA. Professora da Rede Municipal de Ensino de Paço do Lumiar. Supervisora Escolar da Rede Municipal de Ensino de Bacabeira.
MÁRCIA MILANE VERÇOSA ROCHA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEd, da Universidade Federal do Piauí – PPGE/UFPI. Técnica Administrativa da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Membro do Núcleo de Pesquisa em Educação, Formação Docente, Ensino e Práticas Educativas – NUPEFORDEPE.
PAULA ROBERTA COUTINHO RODRIGUES
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão – PPGE/UFMA. Assessora Técnica da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão – SECTI/MA. Líder do Eixo Universidades do Programa Inova Maranhão (2019-2023). Analista de Inovação na SUPAC/SEDUC – Supervisão de Alfabetização e Cursinhos Populares.
RICARDO BARATELLA
Doutor em Educação pela Universidade de Uberaba, UNIUB. Mestre em Educação.
Universidade de Uberaba, UNIUBE. Professor do Programa de Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Educação: formação docente para a Educação Básica (PPGE UNIUBE/Uberlândia) em Educação da UNIUBE.
VALDELÚCIA ALVES DA COSTA
Doutora em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Mestra em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Professora Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), com atuação na Faculdade de Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) Políticas em Educação: Formação, Cultura e Inclusão. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa (CNPq) Estudos sobre violência escolar: bullying e preconceito’. Coordenadora do Observatório de Educação: violência, inclusão e direitos humanos (UFF).
VANIA MARIA DE OLIVEIRA VIEIRA
Doutora em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUCSP. Mestra em Educação Formação de Educadores pela
Universidade de Uberaba, UNIUBE. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIUBE. Coordenadora da RIDEP – Rede Internacional de Pesquisas sobre o Desenvolvimento Profissional de Professores. Líder do GEPRESPE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Representações Sociais e Práticas Educativas.