ADEILDA ANA DA SILVA MARTINS
Graduada em Letras pela Universidade de Pernambuco, e em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, Especialista em Programação do Ensino da Língua Portuguesa pela Universidade de Pernambuco, Mestre em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade do Estado da Bahia e Membro do Grupo de Pesquisa Educação Contextualizada, Cultura e Território (EDUCERE).
ANNE KARINE ALCANTARA DA SILVA
Pedagoga, Mestranda em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA, do Departamento de Ciências Humanas – Campus III, em Juazeiro BA. Participa do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em relações de gênero, sexualidade e saúde – Dadá.
CRISTIANE DA CRUZ
Graduada em Letras com Língua Estrangeira/ Inglês – pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa pela Faculdade Vasco da Gama e Mídias na Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste Baiano – UESB. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Professora EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim e do Colégio Estadual Prof.ª Hilda Monteiro de Menezes, em Campo Formoso – BA.
DIANA BARUFFALDI
Graduada em Psicologia do Desenvolvimento, da Personalidade e das Relações Interpessoais, UNIPD, Padova IT; Pós-graduandas em Psicologia Clínica do Desenvolvimento, UNIPD, Padova IT; Intercambista na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, KU Leuven BE; Intercambista no Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA, UNEB, Juazeiro BA; Estagiária no CAPS-IJ, Petrolina PE.
EDMERSON DOS SANTOS REIS
Pedagogo, Mestre e Doutor em Educação, Professor da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, atuando nos Cursos de Graduação em Pedagogia e de Pós-graduação – Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA, do Departamento de Ciências Humanas – Campus III, em Juazeiro BA. É líder do Grupo de Pesquisa em Educação Contextualizada, Cultura e Território – EDUCERE.
GABRIEL DE OLIVEIRA CAMPANA
Advogado, Especialista em Direitos Humanos, Mestrando em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA, do Departamento de Ciências Humanas – Campus III, em Juazeiro BA. Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação Contextualizada, Cultura e Território – EDUCERE.
GIULIA SAILIS
Graduada em Ciências e Técnicas psicológicas, UniCa, Cagliari IT – Estudante de Pós-graduação em Psicologia Clínica, UNIPD, Padova IT – Intercambista no Mestrado em Psicologia Clínica, Universidade Lusófona, Lisboa PT – Intercambista no Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA, UNEB, Juazeiro BA.
ISAC RIBEIRO ANTUNES
Mestrando em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos-PPGESA, pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB, especialista em Bioquímica, professor de Química da Rede Estadual de Educação do Piauí, professor do Ensino Fundamental séries finais, da rede municipal de Educação de Dirceu Arcoverde Piauí, membro dos grupos de Pesquisa em Educação Contextualizada, Cultura e Território Semiárido – EDUCERE e do Grupo de Estudos em Estratégias Didáticas no Ensino de Química – GEEDEQ.
JACKELINE MACIEL DE AZEVEDO
Pedagoga pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Juazeiro-BA. Mestranda em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA). Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica na Faculdade de Educação Superior de Pernambuco (FACESP). Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Contextualizada, Cultura e Território – EDUCERE. Voluntária na Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (ADAC).
JOSEMAR DA SILVA MARTINS
Possui graduação em Pedagogia, Habilitação em Educação de Adultos pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Juazeiro/BA (FFLCJ), da Universidade do Estado da Bahia, UNEB (1993); Especialização em Gestão de Sistemas Educacionais pela PUC-MG (1997); Mestrado em Educação pela Université du Quebec à Chicoutimi, UQAC (2003); e Doutorado em Educação pela Faculdade de Educaçâo, FACED, da Universidade Federal da Bahia, UFBA. Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), do Departamento de Ciências Humanas do Campus III da UNEB, em Juazeiro – BA.
TAYLANE FERREIRA QUIRINO
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Juazeiro-BA. Mestranda em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA). Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Contextualizada, Cultura e Território – EDUCERE. Voluntária na Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (ADAC).