Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-6300-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-6301-7
DOI: 10.24824/978652516300.0
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 280
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 15
- CAPÍTULO I INTRODUÇÃO: portas para o passado e para o futuro - 25
- CAPÍTULO II A TEORIA: caminhando por portas que se abrem - 37
- CAPÍTULO III METODOLOGIA: descobrindo as portas para a caminhada - 75
- CAPÍTULO IV ABRINDO PORTAS PARA AS COMPREENSÕES - 99
- CAPÍTULO V CONSIDERAÇÕES FINAIS: as aprendizagens construídas e as portas ainda abertas - 237
- REFERÊNCIAS - 263
- ÍNDICE REMISSIVO - 275
BERNADETE VERÔNICA SCHAEFFER HOFFMAN
Membro do Grupo de Estudo em Educação Matemática do Espírito Santo. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, na linha de pesquisa Educação e Linguagens: Matemática. É professora de Ensino Fundamental e Médio aposentada pela Rede estadual e municipal de Educação. Atuou como formadora de professores em cursos ministrados pela Prefeitura Municipal de Vitória e pela UFES, no âmbito das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa [PNAIC].
VÂNIA MARIA PEREIRA DOS SANTOS-WAGNER
Coordena o Grupo de Estudo em Educação Matemática do Espírito Santo (GEEM-ES). É professora primária pelo Instituto de Educação. Licenciada e bacharel em matemática e, mestre em matemática pura pelo Instituto de Matemática (IM) da UFRJ. É doutora em educação matemática por Indiana University. Atuou em escolas primárias e de ensino fundamental II, e em cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Aposentada pelo IM/UFRJ e professora voluntária no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFES.