Capa do livro: Experiências em aprendizagem e seus transtornos

Experiências em aprendizagem e seus transtornos

Autores: Iracema Hermes Pires de Mélo Montenegro (Org.)

O presente livro é resultado de vivências práticas na disciplina “Educação em saúde na prática docente” vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, ocorridas em escolas parceiras, baseada na metodologia da “Aprendizagem Baseada em Projetos”. Os educandos do mestrado, em grupos, vivenciaram a realidade de uma escola quanto às dificuldades e transtornos de aprendizagem na prática do docente. Identificaram um problema de aprendizagem em sala de aula, investigaram as causas, elaboraram hipóteses e possíveis soluções, depois desenvolveram um plano, o executaram e, agora, compartilham o resultado no presente livro.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-6435-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-6436-6
DOI: 10.24824/978652516435.9
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 88
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 9
  • A ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO ENQUANTO ELO PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA REGULAR - 11
  • TDAH: Praticas educativas para crianças do ensino fundamental de uma escola de Petrolina-PE - 25
  • DISLEXIA – INTERVENÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICA - 35
  • ESTUDO DE CASO DISLEXIA: Dificuldades e adaptações do docente e do discente no curso de medicina - 59
  • ÍNDICE REMISSIVO - 87
ORGANIZADORA

IRACEMA HERMES PIRES DE MÉLO MONTENEGRO

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2004), mestre em Patologia (Morfologia Aplicada) pela UFPE (2008) e doutora em Nutrição pela UFPE (2012). É professora Adjunta da Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, professora formadora no Curso de Pedagogia EAD da UPE e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da UPE.

AUTORES

ALESSANDRA GONÇALVES CORREIA

Fisioterapeuta, Pós-graduada em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica, Faculdade Inspirar- Petrolina-PE.

ANTONIO PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR

Graduado em Licenciatura em Biologia pela FAFOPA- Faculdade de Formação de Professores de Araripina/PE. ² Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. ³Licenciatura em Psicologia – FAFIRE – Recife/PE e Pós-graduada em Psicologia Organizacional e Jurídica pela UPE – Recife/PE e FACAPE – Petrolina/PE. 4Docente do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da UPE Campus Petrolina.

CLÁUDIA CHRISTINA DELGADO LEITE

Médica. Residência médica em Pediatria e Pneumologia Pediátrica. Mestranda do Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da UPE Campus Petrolina.

HIGO FERREIRA COSTA

Graduado em Geografia com especialização em Desnvolvimento do meio ambiente.

JOANA DARK AMORIM SOUZA E CASTRO

Pedagoga, especialização em Psicopedagogia, Mestranda em Educação, Universidade de Pernambuco Campus Petrolina, PE.

MARIA AUGUSTA COSTA GOMES

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), com pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clinico pela Faculdade de Ciências Empresariais E Estudos Costeiros de Natal (FACEN)-Lato Sensu. Pós-graduada em Neuropsicologia pelo Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa – CINTEP.

MÔNICA SOUSA E CRUZ

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (1991).

NAYARA ROCHA FARIA

Fisioterapeuta, Pós-graduada em Acupuntura, Pós-graduanda em Fisioterapia Neurofuncional e Terapia Intensiva.

THALYTA CORRÊA AMARAL GOMES

Enfermeira, com especialização em Docência do Ensino Superior.